sexta-feira, novembro 14, 2008

Feira do Livro Infantil acontece no São Lucas

No espírito da 54ª Feira do Livro de Porto Alegre, acontecerá entre os dias 18 e 19 de novembro a 5ª Feira do Livro Infantil do Hospital São Lucas da PUCRS. Em comum, os eventos terão o patrono Charles Kiefer, escritor e professor da Faculdade de Letras da PUCRS. A abertura do evento será feita pelo patrono e contará com a presença de autoridades e personalidades. Para o segundo dia está programada a participação dos escritores Celso Sisto e Carlos Urbim, com sessão de autógrafos para as crianças.
Três tendas serão montadas no saguão do 5º andar do hospital em um cenário que reproduzirá a Praça da Alfândega. As crianças atendidas no Serviço de Pediatria receberão dinheiro de brinquedo para “comprar” os livros. A idéia central é possibilitar aos pequenos a oportunidade de entrar em contato com a literatura, mesmo privados da possibilidade de visitar a Feira do Livro de Porto Alegre.
Os interessados em doar livros (novos ou em bom estado de conservação) podem entrar em contato com Centro de Referência para o Desenvolvimento da Linguagem (Celin) da Faculdade de Letras da PUCRS, pelo telefone 3320-3500 – ramal 4615; ou com a Gerência de Relacionamento do Hospital São Lucas, através do 3320-3000 – ramal 2276.

Nenhum comentário: