quinta-feira, novembro 13, 2008

* Interessados em conhecer as atividades o projeto de cooperação acadêmica entre os Programas de Pós-Graduação em Serviço Social da PUCRS e da Universidade de Kassel (Alemanha), poderão apreciar seus trabalhos nos dias 14 e 24 de novembro no prédio 15 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Eles integram a "2ª Missão Probral-Brasil", que ocorre até o dia 26 de novembro, e abordam as repercussões das transformações societárias na formação e no exercício profissional dos assistentes sociais no Brasil e na Alemanha. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3539, com Jaqueline.
* O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Química Industrial seleciona bolsistas para trabalhar no projeto a partir de janeiro. As inscrições podem ser feitas até 17 de novembro, na secretaria da Faculdade de Química, no prédio 12, e no PET Química, sala 221.20, também no prédio 12. Podem participar estudantes de Química Industrial cursando do 2º ao 6º semestre, sem vínculo empregatício ou bolsa de outro programa, entre outros requisitos. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 8347.
*A Faculdade de Letras da PUCRS (Fale) realiza na próxima quinta-feira, 20 de novembro, encontro para prestar orientações aos alunos do Ensino Médio sobre Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Língua Inglesa e Língua Espanhola para as provas do Vestibular da PUCRS. A atividade acontece das 14h às 18h no Auditório Irmão Elvo Clemente, sala 305 do prédio 8, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681- Porto Alegre).
As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo e-mail letras@pucrs.br. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3528.
* A jornalista Eliane Brum, repórter especial da Revista Época, trata do seu novo livro, "Olho da Rua", na próxima sexta-feira, 14 de novembro. O encontro será realizado às 9h no auditório do prédio 7, no Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), e integra as atividades do + SET, evento promovido pela Faculdade de Comunicação Social da Universidade (Famecos). A palestra tem entrada franca. Outras informações pelo site www.pucrs.br/famecos/set.
* Um artigo do aluno de graduação em Ciências Biológicas da Faculdade de Biociências da PUCRS (Fabio) Luís Fernando Saraiva Timmers foi selecionado para a capa da revista científica norte-americana "Archives of Biochemistry and Biophysics", onde ele consta como primeiro autor. O trabalho "Structural studies of human purine nucleoside phosphorylase: Towards a new specific empirical scoring function" foi totalmente desenvolvido na PUCRS.
O fato é raro, mesmo em instituições norte-americanas e européias, principalmente por ser uma pesquisa de graduação escolhida entre milhares de outras.
* O Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCRS está com inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado em Ciências Criminais, com área de concentração em Sistema Penal e Violência. O procedimento pode ser realizado no site www.pucrs.br/direito/pos, até 21 de novembro. Os documentos precisam ser entregues na secretaria da Faculdade, sala 1030 do prédio 11, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As linhas de pesquisa oferecidas são Criminologia e Controle Social e Sistemas Jurídico-Penais Contemporâneos. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3537.

Nenhum comentário: