quarta-feira, novembro 12, 2008


* Estão abertas, até 28 de novembro, as inscrições para pedidos de reingresso à Universidade. Alunos que desejam retomar seus estudos devem encaminhar o requerimento na Coordenadoria de Registro Acadêmico, que agora atende na Central de Atendimento ao Aluno, térreo do prédio 15, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3573 ou cra.ns@pucrs.br.
* Estão abertos os nove editais BPA/2009 - Programa de Bolsas de Pesquisa para alunos da graduação, com a previsão de concessão de 230 bolsas para estudantes da graduação, sendo 210 para o Campus Central e 20 para o Campus Uruguaiana. Neste ano, a novidade é o lançamento do Edital no 13/2009, Programa de Bolsas direcionadas a Recém-Doutores - PROB-RD. O objetivo é estimular a produção científica dos docentes titulados a partir de janeiro de 2006, desenvolvendo a capacidade de orientação e inserção de estudantes de graduação na pesquisa. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de dezembro no site www.pucrs.br/prppg, no link Pesquisa, opção Editais, onde também estão disponíveis informações sobre condições e requisitos para submissão de projetos.
* O próximo encontro de Física Experimental para Vestibulandos, programado para esta sexta-feira, 14 de novembro, abordará o tema "Termologia e Ondas". O palestrante, Délcio Basso, apresentará conceitos de física exigidos nos concursos vestibulares. Também serão resolvidas questões sobre a disciplina. A atividade, promovida pela Faculdade de Física da PUCRS, ocorre a partir das 14h no auditório do prédio 10, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As inscrições são gratuitas, mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível, e podem ser feitas pelo site www.pucrs.br/fisica ou telefone (51) 3320-3535.
* Na próxima quinta-feira, 13 de novembro, alunos do curso de Especialização em Consultoria
e Assessoria Lingüística da Faculdade de Letras da PUCRS (Fale) realizarão o Painel de Apresentação do curso. A atividade tem como objetivo destacar o amplo potencial aplicativo da especialização, associado à importância do trabalho de consultores e assessores lingüísticos com relação aos problemas da comunicação em empresas com os diferentes públicos, além da apresentação de soluções inovadoras. O encontro terá início às 18h30min no auditório Irmão Elvo Clemente, sala 305 do prédio 8, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681- Porto Alegre), com entrada franca. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3676.
* O Fórum Sul Brasileiro de Filosofia, em parceria com a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS (FFCH), realizam a primeira edição da "Olimpíada de Filosofia do Rio Grande do Sul". Cerca de 150 professores e estudantes de escolas de ensino fundamental e médio do Estado discutirão o tema "É possível uma sociedade justa?". O encontro propõe a realização de atividades didáticas de Filosofia e ocorrerá no dia 22 de novembro, às 8h30min, no prédio 5 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As inscrições estão encerradas. Outras informações podem ser obtidas pelo site http://www.olimpiadadefilosofia.org/.
* Alunos do 8º semestre do curso de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) apresentarão 40 projetos nesta quinta-feira, 13 de novembro, na 31ª Mostra de Talentos em Relações Públicas. Eles integram as categorias de Pesquisa, Empresarial, Comunitário e Livre. Entre os clientes estão empresas como La Pizza Mia, Marketing 360, TBCS Investimentos, Rádio Caiçara AM, Fundação Pão dos Pobres, Clube dos Jangadeiros, Capacità Eventos, Versatille, entre outras. A Mostra pode ser visitada das 9h às 12h e das 18h30min às 21h30min no saguão do prédio 7, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada é franca. A organização é dos alunos do 5º semestre da disciplina de Estágio Interno em RRPP e estagiários do Laboratório de Relações Públicas.

Nenhum comentário: