segunda-feira, dezembro 08, 2008

Instituto do Cérebro terá 10 pavimentos

Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, às 14h30min, será anunciado, no Palácio Piratini, um convênio com o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do RS para a construção do prédio do Instituto do Cérebro (InsCer) do Rio Grande do Sul, que será instalado próximo ao Hospital São Lucas.
Estarão presentes o ministro da saúde, José Gomes Temporão, a governadora Yeda Crusius, o Reitor, Joaquim Clotet, o Pró-Reitor de Administração e Finanças, Paulo Roberto Franco, o diretor do InsCer, professor Jaderson Costa, e o neurocientista Iván Izquierdo.
O complexo do Instituto, com características inéditas na América Latina, ocupará um prédio de 10 pavimentos e 6 mil metros quadrados. Nele funcionará o Centro de Diagnóstico e Pesquisa de Imagem Molecular, incluindo a tomografia por emissão de pósitrons (PET-CT), que disponibiliza imagens detalhadas do cérebro. Serão desenvolvidas pesquisas para o tratamento de doenças neurológicas, neuro-oncológicas, neurovasculares e neurodegenerativas, que beneficiarão os pacientes atendidos, inclusive pelo SUS. A expectativa é de funcionamento antes de 2010.

Nenhum comentário: