sexta-feira, dezembro 12, 2008

Linha Turismo circula com decoração de Natal

O ônibus de dois andares, que há quase seis anos realiza city tours por vários bairros de Porto Alegre e se consagrou como atrativo da cidade para turistas e moradores, circulará ainda mais colorido a partir da próxima terça-feira, 16, com a decoração especial que receberá para este período de final de ano. O projeto Passeio Iluminado Linha Turismo, da Secretaria de Turismo e da Carris, também terá roteiro diferenciado dos outros dois que o ônibus realiza habitualmente, contemplando outras ruas, avenidas e bairros levando o clima natalino e de virada do ano.
O veículo de quatro metros de altura terá iluminação externa em toda sua extensão, letreiros luminosos com mensagens de Boas Festas e Feliz 2009 e músicas natalinas serão tocadas ao longo do passeio. Na montagem da decoração natalina serão utilizados cerca de 130 metros de mangueira de luz e a energia será gerada pela rodagem do próprio ônibus, onde será adaptado um inversor de rede com sistema de cabeamento, eliminando a necessidade de um gerador. Roteiro e horário - O roteiro do ônibus iluminado passará pelos bairros Cidade Baixa, Centro, Menino Deus, Azenha, Santana, Santa Cecília, Jardim Botânico, Petrópolis, Auxiliadoras, Moinhos de Vento e Floresta. No itinerário, os passageiros passarão por atrativos como o Capitólio, Monumento aos Açorianos, Ponte de Pedra, Planetário, Jardim Botânico, Igreja Auxiliadora, Parcão, Hidráulica Moinhos de Vento, Cais do Porto, Usina do Gasômetro e Lago Guaíba. As ruas e avenidas por onde o ônibus irá passar já receberam o serviço de poda, realizado por equipe técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente visando a dar segurança aos passageiros nos trechos arborizados.
O passeio especial será realizado em um único horário, diferenciado. A saída do ônibus do terminal localizado na Travessa do Carmo, 84, Bairro Cidade Baixa, ocorrerá às 20h, com duração estimada em 60 minutos.

Nenhum comentário: