segunda-feira, dezembro 08, 2008

* Será realizado neste sábado, 13 de dezembro, o Encontro de Ex-Residentes do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital São Lucas da PUCRS. O evento, gratuito, acontecerá no auditório da Faculdade de Medicina (Famed), no terceiro andar do HSL (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre), das 8h30min às 12h. Serão palestrantes os cirurgiões Túlio Arpim, Cláudio Corá Mottin e Salvador Gullo Neto, que abordarão, respectivamente, os temas: "História do Serviço de Cirurgia do HSL", o "Panorama da cirurgia metabólica no Brasil" e o "Estado atual do transplante de pâncreas". A primeira turma de residentes do Serviço de Cirurgia se formou em 1977. Até o momento, mais de 300 pessoas já passaram pelo Serviço.
O HSL formou uma entidade que congrega mais de 200 ex-residentes de Cirurgia Geral, iniciativa do chefe do Serviço de Cirurgia Geral, Plínio Baú, em parceria com a Associação dos Médicos do Hospital. Informações sobre o evento pelo telefone (51) 3320-3000, ramal 2267 (com David) e (51) 3336-4233 (com Angela).
* Nesta terça-feira, 9 de dezembro, às 10h30min, no teatro do prédio 40 do Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), haverá a sessão do Conselho Universitário de nomeação e posse da Administração Superior da PUCRS. O Chanceler da Universidade, Arcebispo Dom Dadeus Grings, conduzirá o ato. O Reitor, Joaquim Clotet, e o Vice-Reitor, Evilázio Teixeira, serão reconduzidos para o período de gestão 2009-2012. Os Pró-Reitores continuam em suas funções: Paulo Franco (Administração e Finanças), Solange Ketzer (Graduação), Jorge Audy (Pesquisa e Pós-Graduação), João Dornelles Junior (Extensão) e Jacqueline Moreira (Assuntos Comunitários). Nessa oportunidade também serão empossados diretores das faculdades, institutos, assessorias e órgãos suplementares.
* Neste domingo, 14 de dezembro, o Coral e a Orquestra Filarmônica da PUCRS realizam o tradicional Concerto de Natal, integrando os Concertos Comunitários Zaffari. O evento, que ocorre a partir das 20h no Parque Moinhos de Vento (Parcão), junto às quadras esportivas, contará com a presença especial do cantor Guilherme Arantes, além de solistas e dos grupos Ballet Concerto e Cia. de Dança Tracy e Alexandre. Sob a regência do maestro Frederico Gerling Junior, serão executadas obras de Rossini, Grever, Dvoràk, Cole Poter, Mendelssohn além de músicas natalinas. A entrada é franca.
* O trabalho "Geração de Energia Limpa e Diversificação da Matriz Energética: A viabilidade da Produção de Gás a partir do armazenamento Geológico de CO2", de autoria da aluna Letícia Hoppe, da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face), foi classificado entre os três trabalhos finalistas do "3º Prêmio Werner Von Siemens de Inovação Tecnológica". Letícia é aluna do Programa de Pós-Graduação em Economia do Desenvolvimento e foi orientada pelos professores Augusto Alvim e João Marcelo Medina Ketzer.
O evento de premiação e a divulgação dos resultados finais com a ordem classificatória entre os finalistas será no dia 15 de dezembro, no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

Nenhum comentário: