Translate

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

*Aspirantes a uma vaga em concursos públicos, vestibulares e pessoas interessadas em se preparar para a nova realidade do mercado de trabalho podem participar do Papos & Idéias: “Encontro com o Concurseiro”, que será realizado nos dias 10 de março, às 19h, na Livraria Saraiva do Praia de Belas Shopping, e no dia 19/03 (quinta-feira), às 19h, na Livraria do Moinhos Shopping. O espaço foi criado para o debate e a troca de experiências entre pessoas que buscam ser aprovadas em concursos. O evento é gratuito e haverá espaço para interação e depoimentos de pessoas que vivenciaram desafios.
No primeiro encontro, o psicólogo e especialista em terapia cognitiva voltada para concursos, Fernando Elias José, desmistifica as fantasias que cercam esses momentos, considerados para muitos, extremamente tensos e marcados por cobranças da família e sociedade. São dicas cognitivas e comportamentais, que auxiliam os candidatos durante os estudos preparatórios abordados na obra
Superando Desafios, como se preparar para provas, vestibulares e concursos.
Para o psicólogo, os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. “A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo”, destaca. “O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante dos diversos desafios que a vida nos impõe, que vão desde simples situações do cotidiano até a preparação para um concurso”.


O quê: Papos & Idéias: Encontro com o Concurseiro
Superando desafios – como se preparar para provas, vestibulares e concursos

Data e Local:
10/03 (terça-feira) – Saraiva MegaStore do Praia de Belas Shopping (Avenida Praia de Belas, 1181, 2° andar. Telefone: 3231 6868)
19/03 (quinta-feira) – Saraiva MegaStore do Moinhos Shopping (Rua Olavo Barreto, 36, 3° andar. Fone: 3222-4722)
Horário: 19h
Evento gratuito


Nenhum comentário: