Translate

sábado, fevereiro 28, 2009

*A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) inicia segunda-feira, 2, as entrevistas com os oficineiros pré-selecionados para as oficinas da Descentralização. Os candidatos devem comparecer na Usina do Gasômetro (avenida presidente João Goulart, 551, 6° andar). A primeira turma será dos candidatos da área da literatura, pela manhã; à tarde, a partir das 14h, é a vez do teatro.
Participaram da seleção pessoas físicas ou jurídicas (caso de Inclusão Cultural), nas áreas de dança, vídeo, fotografia, música, literatura, artes plásticas, hip hop, teatro, confecção de instrumentos de percussão, capoeira, comunicação comunitária (rádio, jornal, fanzine) e inclusão cultural. Os novos oficineiros vão trabalhar entre março e outubro.
As entrevista acontecem até o dia 5 de março. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 6 de março. Dia 16, às 10h, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro, haverá reunião dos oficineiros com os supervisores e a coordenação do projeto.
Mais informações e confirmação do horário da entrevista podem ser obtidas na Coordenação de Descentralização da Cultura, pelo telefone 3289-8114 e 3289-8118 ou e-mail descentralizacao@smc.prefpoa.com.br.
Lista dos oficineiros. Clique aqui.
Datas e horários das entrevistas
02/03/2009 9h30 - Literatura14h - teatro16h - Foto e vídeo
03/03/2009 9h30 - Comunicação Comunitária / Inclusão14h - Artes Plásticas
04/03/2009 9h30 - Hip Hop / Outros14h - Música
05/03/2009 9h30 - Capoeira14h - Dança
*O posto municipalizado do Sistema Nacional do Emprego (Sine Porto Alegre), gerenciado pela Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic) está oferecendo 1.165 vagas para colocação no mercado de trabalho (Veja quadro abaixo com as funções).
Para o secretário da Smic, Idenir Cecchim, o período após o Carnaval é um bom momento para colocação no mercado de trabalho. "A prefeitura, através do Sine, está qualificando os trabalhadores e oferecendo vagas de emprego", disse.
Os interessados podem procurar o posto do Sine Porto Alegre (Avenida Mauá, 1013), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário apresentar Carteira de Trabalho, número do PIS e Carteira de Identidade. Empresas interessadas no aproveitamento de mão-de-obra podem solicitar a visita dos captadores de vaga pelo telefone 3289-4796, ou por e-mail sine@smic.prefpoa.com.br.
Sine Porto AlegreA municipalização do Sine foi aprovada em junho de 2006 pela Comissão Municipal de Emprego (CME) de Porto Alegre. O serviço foi inaugurado em junho de 2007 e é mantido pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic).
Vagas disponíveis:Acougueiro; agente de pesquisa; ajudante de carga e descarga de mercadoria; ajudante de eletricista; ajudante de estruturas metalicas; ajudante de obras; ajudante de produção - na industria de bebidas; analista de recursos humanos; assistente administrativo; assistente comercial de seguros; atendente central telemarketing; atendente de balcão; atendente de bar; atendente de informações (telemarketing); atendente de lanchonete; atendente de mesa; auxiliar contábil; auxiliar de confeitaria; auxiliar de cozinha; auxiliar de depósito; auxiliar de doceiro; auxiliar de escritório, em geral; auxiliar de lavanderia; auxiliar de manutenção predial ; auxiliar de produção farmaceutica; auxiliar de servicos gerais (manutencao de edifícios); auxiliar financeiro; auxiliar técnico na mecânica de máquinas; balconista de loja; barman; caixa de loja; caldeireiro (chapas de ferro e aço); camareira de hotel; carpinteiro; carpinteiro (obras); caseiro; chapeador de automóveis; chapista de lanchonete; colocador de estruturas metálicas; consultor de vendas; costureira de máquinas industriais; costureira em geral; cozinheiro de restaurante; cozinheiro de restaurante de industria; cozinheiro do servico doméstico; cozinheiro geral; cozinheiro geral; cozinheiro hospitalar; auxiliar de garçom (cumim); digitador; eletricista ; eletricista auxiliar; eletricista de manutenção industrial; eletrotécnico; encarregado de crédito e cobrança; encarregado de limpeza; encarregado de manutenção;encarregado de padaria; encarregado de patrimonio; ferreiro; ferreiro armador na construção civil;fiscal de loja; fresador (fresadora universal); funileiro soldador, garçom entre outros.
*As aulas de informática para deficientes visuais promovidas pela prefeitura começarão em 9 de março. Hoje, 27, foi realizado o sorteio das vagas para as duas turmas que frequentarão o Centro de Capacitação Digital da Usina do Gasômetro. O sorteio foi necessário porque houve maior número de interessados do que de vagas disponíveis (Veja quadro abaixo).
O interesse crescente pelo curso fez com que a prefeitura duplicasse o número de vagas em relação a 2008. Cada uma das turmas - duas na Usina e duas no Centro de Capacitação Digital da Restinga, terá cinco alunos. Os cursos são gratuitos e oferecem a cegos ou pessoas com baixa visão oportunidade de capacitação para o trabalho e garantia de maior autonomia pessoal.
A iniciativa é uma parceria da Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social (Seacis), Procempa e Fundação Bradesco. De acordo com a professora Janete Schneider, os participantes terão noções de Windows, Word, Excel e Internet, por meio do software Virtual Vision (leitor de tela do pacote Office XP). Os cursos de informática para deficientes visuais foram iniciados em 2006. Até o final de 2008, nas duas unidades do Centro de Capacitação Digital, 30 alunos foram capacitados. O projeto integra a ação Deficiente Produtivo, do Programa de Governo Porto da Inclusão.
As aulas
Usina (Avenida João Goulart, 551)Turma 1Início: 10 de marçoTérmino: 23 de julhoHorários: terças e quartas-feiras, das 13h às 17h
Sorteados: Ligia Leal dos SantosMaria Helena Francisca da SilvaValmir Paulo SteinGilmar Augusto Muniz RodriguesRodrigo Possamai
Turma 2Início: 12 de marçoTérmino: 23 de julhoHorários: quintas e sextas-feiras, das 13h às 17h
SorteadosEni Teixeira da SilvaCintia Maria da SilvaWaldin de LimaLuis Fernando Oliveira LopesNelson Glüg
Informações pelo fone 3289-1141, na Ouvidoria da Seacis.

Nenhum comentário: