Translate

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

*A Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah, fechada durante os dias de Carnaval, reabre terça-feira, 3 de março. Localizada no Parque Moinhos de Vento (Parcão), ela foi inaugurada em 9 de novembro de 1985. Tem como objetivo desenvolver a consciência ecológica no público infanto-juvenil, com atividades de leitura, recreação e educação ambiental. O acervo é constituído por 1.948 volumes, entre livros didáticos, literatura infanto-juvenil e ludoteca, disponíveis para consulta e empréstimo. Telefones para contato: 3289-8311, 3268-9200 e 3289-7520.
*Estão abertas, na Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), as inscrições para as cerca de 200 vagas do Social Esporte Clube. O programa social municipal é uma parceria da SME com clubes sociais e esportivos da cidade, permitindo que crianças carentes, com renda familiar de até três salários mínimos, pratiquem esportes em várias modalidades. As vagas são distribuídas de acordo com a opção dos inscritos e a oferta dos clubes.
Diversas entidades sociais e esportivas da Capital estão conveniadas ao programa que conta com a participação de clubes como ACM, AABB, Grêmio Náutico Gaúcho, Sociedade Gondoleiros, Teresópolis Tênis Clube, Grêmio Geraldo Santana, Grêmio Náutico União, Camisa 10, Lindóia Tênis Clube, Planet Ball Farrapos, Sogipa, E.C. São José, Escolinha de Futebol da Duda e Sesc/RS, nas modalidades de atletismo, basquete, caratê, capoeira, natação, futsal, ginástica olímpica, hipismo, judô, patinação e vôlei.
Os interessados devem comparecer na sede da SME, localizada no Parque Marinha do Brasil (Borges de Medeiros, 2713), em frente ao Shopping Praia de Belas, de segundas a sextas, somente à tarde. Deverão realizar o cadastramento e apresentar comprovante de renda ou atestado de pobreza e de residência. Informações pelo fone 3289-4863 (das 14h30 às 17h30).
*A Secretaria Municipal de Educação (Smed) está realizando processo seletivo para admissão de professores para o início do ano letivo. Os contratos são temporários, com duração de 120 dias, e serão encerrados na medida em que os profissionais concursados forem chamados. A Smed identificou a falta de cerca de 160 professores para o início das aulas em 2009.
Interessados devem efetuar inscrição até as 18h de segunda-feira, 2 de março, somente através do endereço eletrônico http://www.portoalegre.rs.gov.br/ no link Processo Seletivo 01/2009. É importante que o candidato leia todo o edital antes de efetuar inscrição.
*O 17º Salão Internacional de Desenho para Imprensa, que ocorrerá de 19 de março a 26 abril, está com inscrições abertas a partir de hoje, 25. Interessados devem enviar correspondência para o Setor de Mostras e Exposições da Usina do Gasômetro - Av. Presidente João Goulart, 551, sala 603, CEP 90010-120, ou entregar pessoalmente no local, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, ou ainda por e-mail (salao.press.portoalegre@gmail.com). O prazo vai até 6 de março.

O evento é organizado pela Coordenação de Artes Plásticas da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e busca estimular e divulgar a expressão gráfica aplicada à imprensa. Além disso, haverá premiações a cada uma das categorias cartum, charge, caricatura, história em quadrinhos e ilustração editorial, em jornal, revista, livro, capa de disco, cartaz, entre outros.
*A coordenação-geral do festival internacional de teatro Porto Alegre Em Cena está analisando projetos para a edição de 2009. Os grupos nacionais já podem encaminhar seus projetos para participação na 16ª edição do evento, que será realizado de 8 a 21 de setembro. A seleção se estende até 31 de março. Para concorrer é necessário enviar fotos, release, rider técnico e um DVD com o espetáculo na íntegra para: Em Cena - Travessa Paraíso, 71 - Porto Alegre-RS, CEP 90850-190.
Para os grupos de Porto Alegre (exclusivamente), o período de avaliação será de 20 de abril a 22 de maio. As inscrições de espetáculos locais devem enviar para o mesmo endereço os mesmos itens citados acima, acrescidos de clipagem com artigos e notícias publicados sobre o espetáculo.
*Para quem não conseguiu vaga na rede municipal de ensino nas primeiras etapas do processo de matrícula, será aberto novo prazo em março. A partir de segunda-feira, 2, os candidatos devem procurar a escola onde pretendem estudar e consultar a disponibilidade de vaga. O processo de matrícula na rede terminou no dia 20 de fevereiro com o registro dos alunos que pediram transferência ou reingresso.
Caso não consigam vagas diretamente na escola, os interessados devem procurar a Central de Vagas da Secretaria de Educação do Estado (avenida Borges de Medeiros, 1501), que atende pelo telefone 3288-4888. Os critérios para definição da vaga são proximidade com a escola, idade do aluno e crianças com situações de risco. As aulas na rede municipal de ensino começam em 4 de março.

Nenhum comentário: