terça-feira, junho 09, 2009

*Estão abertas as inscrições para o "5º Encontro Regional de Toxicologia Forense da América Latina". O evento, que ocorre entre os dias 17 e 20 de junho, oferecerá cursos no primeiro dia e, nos seguintes, será realizado um congresso. Dentre os cursos estarão os de "Perfil químico de drogas" e "Validação de métodos em análises toxicológicas". As conferências e mesas-redondas com palestrantes de diversas partes do mundo abordarão temas como "Modificações post-mortem", "Intoxicações agudas por drogas sintéticas" e "Identificação de substâncias em toxicologia analítica: fatos, falácias e falhas".
Inscrições e informações pelo site
www.pucrs.br/eventos/toxicologiaforense
. A promoção é do Instituto de Toxicologia e da Faculdade de Farmácia da PUCRS, da Associação Internacional de Toxicologistas Forenses e da Sociedade Brasileira de Toxicologia.
*"A evolução da memória" será o tema da próxima conferência da exposição (R)Evolução de Darwin, realizada pela Universidade. O neurocientista Iván Izquierdo será o ministrante da atividade, que tem entrada franca. O encontro ocorrerá no dia 17 de junho, às 18h30min, no anfiteatro do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT), prédio 40 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
Até 30 de dezembro o Museu de Ciências e Tecnologia da Instituição (MCT) realiza a exposição (R)Evolução de Darwin. Em três andares, os visitantes poderão conhecer "A Viagem do Beagle"; "A Origem da Vida"; "A Evolução"; "A Biodiversidade" e "A Vida e Obra de Darwin". A Biblioteca Central Irmão José Otão dispõe de um espaço privilegiado em suas dependências para colocar à disposição dos visitantes todo o acervo relacionado às questões a serem apresentadas e debatidas na exposição, nas conferências e palestras. Também está exposto material histórico e diferentes edições do livro "A origem das espécies" para consulta. Os visitantes também poderão acompanhar o "Mural Evolutivo" - um
work in progress - que é uma pintura colaborativa que está "evoluindo" ao longo dos oito meses da exposição (R)evolução de Darwin. Essa obra mutante, de auto ria dos artistas urbanos Mateus Grimm, Trampo e Diogenes da Silva Machado, o "DSM", ilustra a história de Darwin e sua aventura científica. O MCT fica aberto de terças a domingos, das 9h às 17h, e está localizado no prédio 40.
Informações sobre atividades da PUCRS na temática Darwin podem ser obtidas em www.pucrs.br/mct/evolucao ou pelo telefone (51) 3320-3521.

Nenhum comentário: