quarta-feira, junho 10, 2009


*A próxima edição da caminhada orientada do Viva o Centro a Pé, no sábado, 13, fará um passeio com duração de duas horas pela avenida Borges de Medeiros em direção ao Mercado Público, passando pelo Paço Municipal e a Praça da Alfândega, até o Cais do Porto. A saída será às 10h, no totem do Caminho dos Antiquários, na rua Demétrio Ribeiro, em frente à Praça Daltro Filho. Em caso de chuva, o evento será transferido para o sábado seguinte.
Os participantes do roteiro vão receber informações do mestre em História pela PUCRS, Renato Holmer Fiore, Ph. D. em Arquitetura pela Universidade de Londres, por meio da Bartlett School of Graduate Studies, do University College London (2001), e professor da Faculdade de Arquitetura da Ufrgs desde 1993, com atuação em disciplinas de História da Arquitetura e Teoria e Estética da Arquitetura e, desde 2005, do Programa de Pesquisa e Pós-Graduação.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com ou pelo telefone (51) 3289-3738. O valor é um quilo de alimento não-perecível. A programação é realizada pelas secretarias municipais do Planejamento (SPM) e da Cultura (SMC), pelo programa Viva o Centro e o Gabinete da Primeira-dama.
Caminho dos Antiquários - A feira tem o objetivo de revitalizar a área central. Repleto de lojas de antiguidades, o espaço foi transformado em uma grande feira a céu aberto. A rua Marechal Floriano é fechada entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, e as lojas colocam os produtos na rua.
Outras informações podem ser obtidas no site www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro.


Nenhum comentário: