domingo, junho 07, 2009

*Uma loja de sorvete será inaugurada até o final deste mês no Mercado Público, fruto de convênio firmado entre a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), e a Associação de Mulheres Solidárias da Zona Norte (AMSZN), firmado em 2008. A iniciativa surgiu após a realização dos cursos profissionalizantes promovidos pelo Projeto de Economia Solidária da Smic. A sorveteria (loja 60, alugada pela AMSZN) será instalada no segundo piso, ao lado da Casa de Doces de Pelotas. O anúncio foi feito na manhã de hoje, 5, pelo secretário Idenir Cecchim.
O convênio prevê o pagamento da permissão de uso e parceria na formação de mão-de-obra no ramo de sorvetes, com a promoção de cursos e oficinas para mulheres em situação vulnerabilidade econômica e social. "Desejamos sucesso no empreendimento das mulheres da Zona Norte. A iniciativa da sorveteria é fruto do processo de negociação da prefeitura com a comunidade, com base em contrapartidas da associação em beneficio da comunidade feminina", afirmou o secretário da Smic, Idenir Cecchim, que firmou assinou o convênio em conjunto com a coordenadora-geral da AMSZN, Iara Fátima Ruffino. "Há quatro anos lutamos por esse espaço. Agora o sonho é realidade", comemorou Iara Ruffino.
O empreendimento, que será gerenciado pelas mulheres da Zona Norte, recebeu a denominação de Beijo Frio. A Smic, com base no convênio, será responsável pela fiscalização das cláusulas firmadas e também vai selecionar as alunas dos cursos e oficinas. Cecchim salientou que o empreendimento vai fomentar o desenvolvimento sócio-econômico nos altos do Mercado, além de promover o equilíbrio no mix de atividades da área de alimentação. A loja inicialmente funcionará com 12 colaboradoras.

Nenhum comentário: