terça-feira, junho 09, 2009

*Com uma palestra e homenagens aos associados que completaram 80 anos, a ARI (Associação Riograndense de Imprensa) encerrou neste sábado, 6, a 11ª Semana Hipólito José da Costa, criada para homenagear o patrono da imprensa brasileira. A palestra do professor da ColetivaEAC e consultor de empresas André Arnt chamou a atenção para os momentos de crise vividos por empresas e profissionais e foi enriquecida com um debate que mobilizou os presentes, entre os quais estavam o presidente do Sindicato dos Jornalistas, José Nunes, e do Sindicato das Empresas de Radiodifusão, Ary dos Santos.
No mesmo evento, a ARI prestou uma homenagem aos jornalistas que completaram 80 anos. Segundo o presidente Ercy Torma, foi uma maneira de “reconhecer a contribuição que deram à entidade e, principalmente, ao desenvolvimento da imprensa no Estado”. Os homenageados foram Ary dos Santos, Antonio Carlos Ribeiro, Benito Giusti, Clayr Lobo Rochefort, Hugo Hammes, Lauro Hagemann, Lauro Schirmer, Lucídio Castelo Branco, Martha D’Azevedo, Nina Almeida, Wilson Sierra e Raul Corrêa.
A Semana Hipólito José da Costa ou Semana da Imprensa foi instituída pela Lei estadual 11.300, de 29 de dezembro de 1998, sancionada pelo então governador Antonio Britto.

Nenhum comentário: