sexta-feira, junho 12, 2009

*A próxima edição do projeto "Fé & Cultura" tratará do tema "Inovação: pobreza e economia". A palestra será realizada na terça-feira, dia 16 de junho, e terá como palestrantes os professores da PUCRS Carlos Nelson dos Reis, da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia, e Érico Hammes, da Faculdade de Teologia.
O evento tratará do microcrédito, iniciativa inovadora para pessoas de baixa renda que reconheceu o banqueiro indiano Muhammad Yunus com o Nobel da Paz em 2006. O encontro ocorre a partir das 18h15min no auditório do prédio 9, no
Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada é franca. Outras informações no site www.pucrs.br/feecultura.
*A Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face) e a empresa Junior Achievement, organização mundial voltada para desenvolver o espírito empreendedor de jovens de Ensino Fundamental e Médio, firmaram parceria para que universitários possam atuar como consultores ou tutores de empresas.
Os alunos da Face e de outras unidades, que se interessarem pela proposta, irão trabalhar voluntariamente no planejamento e desenvolvimento das empresas criadas pelos estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
A participação também valerá como atividade complementar. As inscrições para os graduandos voluntários serão abertas no segundo semestre de 2009.
*Quem visitar o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) nos próximos finais de semana (sábado e domingo), até o dia 21 de junho, concorrerá a ingressos de cinema para o filme "Uma Noite no Museu 2", lançado em de maio, no Brasil. Serão dois sorteios por dia. Além disso, os visitantes poderão ganhar brindes exclusivos do filme. O MCT fica aberto de terças-feiras até domingos, das 9h às 17h, e localiza-se no prédio 40 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Oferece ao público mais de 700 experimentos interativos, e atrações como o giroscópio humano (simulador de ausência de gravidade), a estação de tratamento de água, equipada com um microscópio ligado a um monitor para mostrar a biodiversidade presente em uma gota d´água, entre outros. Há também o show de eletricidade estática, apresentações sobre posicionamento de estrelas e interpretação do céu na tenda do planetário, interações vivas com animais e plantas, aquários de água doce e salgada, e a exposição "(R)Evolução de Darwin", que fica no local até 30 de dezembro. Informações pelo telefone (51) 3320-3521.
*Os visitantes do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) têm até domingo, dia 14 de junho, para conhecer a mostra coletiva de telas em street art (arte de rua) "+Apto", com curadoria de Lucas Ribeiro e produção do noz.art. Essa é a primeira exibição de arte do MCT e integra a exposição "(R)Evolução de Darwin". Busca mostrar a maneira como os seres vivos se transformam e sobrevivem a determinados contextos. Os artistas urbanos Mateus Grimm, Trampo e Diogenes da Silva Machado, o "DSM", exibirão nos murais obras inéditas, inspiradas no universo abordado pela exposição do MCT e nos desdobramentos sociais da consciência sobre a evolução, processados pelas experiências pessoais, visões de mundo e estilos dos artistas. O trio também é responsável pelo "Mural Evolutivo", um work in progress, que é uma pintura colaborativa que está "evoluindo" ao longo dos oito meses da exposição "(R)Evolução de Darwin". Essa obra mutante ilustra a história de Darwin e sua aventura científica e pode ser visitada até o final da exposição, que vai até 30 de dezembro.
O MCT fica aberto de terças a domingos, das 9h às 17h, e está localizado no prédio 40 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681- Porto Alegre).
Informações sobre atividades da PUCRS na temática Darwin podem ser obtidas no zozimo rech, adrianne simionesite www.pucrs.br/mct/evolucao ou pelo telefone (51) 3320-3521.
*A Faculdade de Física da PUCRS (Fafis) comemora o Ano Internacional da Astronomia com mais uma atração. O show "Astronomusic", apresentado pelos músicos Zózimo Rech e Adrianne Simione, será realizado no dia 15 de junho. O evento ocorre às 18h, no auditório do prédio 10, no
Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre)
. A entrada é franca. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3535.

Nenhum comentário: