terça-feira, junho 09, 2009

*Até o dia 26 de junho estão abertas as inscrições para o processo seletivo do mestrado em Administração e Negócios (MAN), do Programa de Pós-Graduação em Administração da PUCRS. O curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito 4 e orientado para o conhecimento aplicado à área de "Administração Estratégica", com duas linhas de pesquisa: "Marketing" e "Estratégia e Gestão da Informação".
Entre os objetivos está o desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas para a sociedade e para as organizações, em um contexto alinhado com o cenário internacional, levando em conta as características locais e regionais.
Outras informações no site www.pucrs.br/man, no link "Ingresso", ou pelo telefone (51) 3320-3524.
*Estão abertas as inscrições para a "2ª Olimpíada de Filosofia do Rio Grande do Sul". A iniciativa, que conta com o apoio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS (FFCH), propõe a realização de atividades didáticas de filosofia, desenvolvidas nas escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio do Rio Grande do Sul. Em setembro acontece a seleção, pelas escolas e professores responsáveis, dos estudantes que representarão as escolas nas atividades olímpicas.
No dia 24 de outubro acontece o Encontro Estadual com os estudantes selecionados. Será no prédio 5 do Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações no site
www.olimpiadadefilosofia.org
ou e-mail contato@olimpiadadefilosofia.org.
*No próximo encontro do projeto "Relendo a Literatura", a doutoranda em Letras da PUCRS Marina de Oliveira fará a análise dos poemas de Álvaro de Campos. A atividade será realizada no dia 17 de junho e é promovida pelo Centro de Referência para o Desenvolvimento da Linguagem (Celin), da Faculdade de Letras da PUCRS (Fale). O encontro ocorre das 17h30min às 19h, na Arena do Celin, sala 223 do prédio 8, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
O projeto busca analisar obras da literatura em língua portuguesa, geralmente exigidas como leituras obrigatórias nos concursos vestibulares. É destinado aos professores de literatura, estudantes e interessados em geral.
A entrada é franca e as vagas são limitadas. Inscrições e informações adicionais pelo e-mail relendoaliteratura@pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4615.
*O projeto Sobremesa Musical desta quarta-feira, 10 de junho, terá a apresentação dos "Talentos do Coral da PUCRS". "La ci darem la mano - da Ópera Don Giovanni", de W. A. Mozart; "O del mio dolce ardor", de C. Von Gluck, "Stizzoso mio stizzoso! - da Ópera La Serva Padrona", de G. Pergolesi e "Nessun Dorma - da Ópera Turandot", de G. Puccini, estão entre as músicas que serão cantadas pelos talentos.
A atividade, que proporciona meia hora de boa música no intervalo do almoço, tem entrada franca e é realizada todas as quartas-feiras, das 13h às 13h30min, no átrio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade, prédio 9 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A promoção é do Instituto de Cultura Musical. Informações e sugestões pelo telefone (51) 3320-3582 ou pelo site www.pucrs.br/icm.
*O Programa de Pós-Graduação em Teologia da PUCRS firmou convênio com a Pontifícia Universidade Lateranense (PUL), da Cidade do Vaticano. A parceria prevê intercâmbio de docentes e pesquisadores estudantes, criação de projetos conjuntos de pesquisa, promoção de eventos científicos e culturais e publicações acadêmicas em parceria. Em agosto, o vice-decano do curso de Teologia da PUL, professor Agostino Montan, ministrará aulas no Mestrado em Teologia.

Nenhum comentário: