segunda-feira, julho 13, 2009

*A Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS (Faca) realiza até o dia 24 de julho o curso "Segurança de Voo: Elemento Credenciado ¿ Aviação Agrícola". Na manhã desta segunda-feira, dia 13, ocorreu a abertura oficial da atividade, com a presença do coronel Dilton Sckuck, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Ele reiterou a importância do curso para a segurança aérea do país. "Os alunos vão adquirir o conhecimento eficaz e com credibilidade. Com isso, buscarão evitar acidentes e por consequência salvar vidas".
O tenente coronel aviador Luiz Fernando Aquino da Silva também esteve presente e declarou que a realização do curso é um grande passo para a redução dos acidentes na aviação agrícola. "Estamos em busca do índice zero de acidentes desse tipo", salientou.
A atividade reúne pilotos, mecânicos e técnicos-executores que atuam na aviação agrícola e estudará a estrutura e o funcionamento do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do país, os princípios e ferramentas da gestão da prevenção de acidentes organizacionais, identificação do papel do piloto na prevenção e atuação segura na cabine de comando, entre outros conteúdos. Atua como ministrante o professor de segurança de voo da Faca Eder Henriqson.

Nenhum comentário: