sexta-feira, julho 17, 2009

O "7º Congresso Brasileiro de Estomatologia", encontro anual realizado pela Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral, ocorre na próxima semana na PUCRS. Entre os dias 20 e 23 de julho, reunirá especialistas em Estomatologia, Patologia Oral, Radiologia, Cirurgia Bucomaxilofacial, além de cirurgiões-dentistas clínicos e médicos e abordará temas com ênfase na clínica, histopatologia e na pesquisa científica. Haverá, também, debates sobre as mais variadas enfermidades da região bucomaxilofacial.
As inscrições estão encerradas e as atividades ocorrerão no teatro do prédio 40, Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681- Porto Alegre). Outras informações no site
www.ccmeventos.com.br/estomatologia2009/
.
...Especialização em Psicoterapia Cognitivo Comportamental à distância
Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em "Psicoterapia Cognitivo Comportamental", primeiro curso na modalidade à distância. Oferecido pela Faculdade de Psicologia em parceria com a PUCRS Virtual, será realizado a partir de setembro, até abril de 2011. As inscrições foram prorrogadas até 31 de agosto.
Voltado para psicólogos e médicos, apresentará as principais patologias da infância, adolescência e da vida adulta e as principais técnicas de tratamento utilizadas. Dentre as disciplinas previstas estão as de "Introdução à Psicoterapia Cognitiva", "Avaliação Psicológica", "TCC e Neurociências", "Psicopatologia", "Psicofarmacologia" e "Técnicas Psicoterápicas".
O curso será desenvolvido no ambiente virtual Moodle, disponível para acesso 24 horas por dia, utilizando recursos como ferramentas de comunicação (fóruns e atendimento virtual para dúvidas). As aulas são gravadas, facilitando o acesso para o aluno que pode assisti-la em qualquer momento. Cada disciplina contará com uma sala de aula virtual onde os estudantes realizarão atividades variadas, como bate-papos com colegas e professores, debates, leitura de textos e hipertextos e trabalhos. Haverá a participação de professores convidados em palestras nas disciplinas. As provas serão presenciais, devendo ser realizadas no local selecionado no momento da matrícula. Ao final os participantes terão seis meses para elaborar e defender o trabalho de conclusão de curso. Informações no site www.ead.pucrs.br ou telefone (51) 3320-3651.
...Canções espanholas no Sobremesa Musical
O projeto Sobremesa Musical desta quarta-feira, 22 de julho, fará a apresentação "Cancioneiro Espanhol". No repertório, o tenor Flávio Leite e o piano de Paulo Bergmann executarão "Bella enamorada", "Cancion al arbol del olvido" e "De este apacible rincón de Madrid", entre outras.
A atividade tem entrada franca e é realizada todas as quartas-feiras, das 13h às 13h30min, no átrio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade, prédio 9 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A promoção é do Instituto de Cultura Musical.
Informações e sugestões pelo telefone (51) 3320-3582 ou pelo site www.pucrs.br/icm.

Nenhum comentário: