terça-feira, março 16, 2010

Ana Amélia se despede do Jornalismo

Nesta segunda-feira, 15, Ana Amélia Lemos faz sua ultima participação nos veículos da RBS, onde atua há 33 anos. A jornalista vai seguir carreira política. Filiada ao PP, Ana Amélia irá disputar uma das duas vagas ao Senado pelo Rio Grande do Sul nas eleições de outubro.
Ao longo do dia, ela se despede do público nos espaços que ocupava na Rádio Gaúcha, Rádio CBN/Diário, RBS TV Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Canal Rural e Zero Hora. Sua saída é em função das normas previstas no Guia de Ética, Qualidade e Responsabilidade Social da RBS que solicita o afastamento do colaborador no momento em que a candidatura é anunciada. “Sair da RBS é como se eu estivesse saindo de casa. Parto para outro desafio. Deixo de ser narradora do cenário político para ser protagonista”, disse em entrevista publicada na ZH.
Natural do distrito de Clemente Argolo, interior de Lagoa Vermelha, Ana Amélia está há 21 anos atuando em Brasília. No fim da tarde, em evento interno, direção e colegas farão uma homenagem à jornalista pelos 33 anos de dedicação ao grupo.
A partir desta terça-feira, a jornalista Carolina Bahia assume os principais espaços deixados por Ana Amélia nos veículos da RBS. Aos 38 anos, Carolina é formada em Jornalismo pela PUCRS e está concluindo MBA em Economia e Finanças pela Fundação Instituto de Administração, em São Paulo. Desde 2000, está sediada na sucursal multimídia da RBS em Brasília, onde cobre temas relacionados a economia, política e agronegócio. Atualmente, é comentarista das rádios Gaúcha e CBN/Diário, da TVCOM e do Canal Rural, além de fazer análises para o caderno Campo&Lavoura e para zerohora.com.Agora, junto com os jornalistas André Machado e Rosane de Oliveira, Carolina passa a apresentar o programa Atualidade, na Rádio Gaúcha, e a fazer comentários ao vivo para o Jornal do Almoço, além de assumir a coluna Brasília, publicada de segunda-feira a sábado em Zero Hora. O jornalista Klécio Santos, 41 anos, passa a editor-chefe do Grupo RBS em Brasília.

Nenhum comentário: