quarta-feira, março 17, 2010

Face oferece especializações com modelo abrangente e moderno
Até 14 de abril a Universidade recebe inscrições para diversas especializações que têm o objetivo ampliar a visão do profissional sobre as diversas áreas da gestão de negócios. Os cursos, oferecidos pela Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face), aliam a teoria com a prática em um modelo moderno e abrangente. São eles "Produção Cultural e de Eventos"; "Marketing Estratégico"; MBA Internacional - Executivo em Gestão de Negócios"; "Controladoria e Finanças"; "Gestão em Tributos e Planejamento Tributário e Estratégico"; "Gestão em Comércio Internacional"; "Gestão Estratégica em Logística"; "Gestão Estratégica de Negócios"; "Gestão Estratégica de Pessoas"; "Gestão estratégica de Tecnologia da Informação"; Gestão em Inteligência Competitiva"; "Governança Corporativa e Gestão de Riscos", todos pre senciais, e a especialização a distância em "Gestão Empresarial". Detalhes e informações complementares sobre os cursos podem ser conferidos no site www.pucrs.br/face. Contatos pelo telefone (51) 3320-3524.
...
Curso Requisitos de Software: Conceitos e Práticas para Equipes Ágeis
A Faculdade de Informática da PUCRS (Facin) realiza, em 29 e 30 de março, nova edição do curso "Requisitos de Software: Conceitos e Práticas para Equipes Ágeis". Durante as aulas, os participantes aprendem a reconhecer deficiências da comunicação humana no processo de captação de análise de requisitos. Além disso, são oferecidas técnicas para elaboração de um Product Backlog simples e eficiente.
As inscrições podem ser feitas na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade (Proex), na sala 201 do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3680.
...
PUCRS sedia 1º Congresso Internacional: Sustentabilidade e Habitação de Interesse Social
De 4 a 7 de maio, a PUCRS sediará o "1º Congresso Internacional: Sustentabilidade e Habitação de Interesse Social". O evento, organizado pelo Núcleo de Pesquisa em Habitação de Interesse Social e Sustentabilidade da Universidade, vinculado à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), falará sobre os eixos norteadores da sustentabilidade e das políticas públicas na área de habitação de interesse social. A programação incluí palestras e debates com especialistas do Brasil e do exterior.
As inscrições acontecem até 27 de abril e podem ser realizadas pelo site www.pucrs.br/eventos/chis2010. Informações complementares pelo e-mail chis.2010@pucrs.br.
...
FFCH promove especialização O Ensino e as Humanidades: discussões teóricas e práticas
A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS (FFCH) realiza o curso de especialização "O Ensino e as Humanidades: discussões teóricas e práticas". A atividade, coordenada pela professora Ana Regina de Moraes Soster, tem como objetivo qualificar profissionais da área humana e gerar novas leituras que viabilizem o rompimento do paradigma de um ensino tradicional. Graduados na área das Humanidades, que desenvolvem projetos de ensino e pesquisa ou que atuam na gestão e análise espaço-temporal, são o público-alvo.
As inscrições ocorrem até 31 de março pelo site www.pucrs.br/ffch/geografia/humanidades. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3555 ou e-mail geografia-esp@pucrs.br.
...
Secretário de Ciência e Tecnologia fala sobre a Lei de Inovação do RS nesta quinta-feira

O secretário de Ciência e Tecnologia do RS, Artur Lorentz, participa da abertura do seminário "Leis de Incentivo e Inovação". Será nesta quinta-feira, 18 de março, a partir das 14h, no auditório Talento Empreendedor do Tecnopuc, no Campus da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). No evento, promovido pela Abinee/RS, Lorentz falará sobre a lei de inovação. Informações pelo telefone (51) 3384-0020.

Nenhum comentário: