quinta-feira, março 18, 2010

Palestra aborda Meio Ambiente Laboral como um Direito Fundamental
O Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCRS realiza nesta terça-feira, 23 de março, a palestra "O Meio Ambiente Laboral como um Direito Fundamental". A atividade, ministrada em espanhol, será realizada pelo professor da Universidade de Sevilha (Espanha) Álvaro Sanchez Bravo.
Será às 17h30min na sala 1035 do prédio 11, no Campus da Univeridade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3537. A atividade tem entrada franca.
...
Curso de Desenho de Imprensa recebe inscrições

A Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) está com inscrições abertas para o curso de extensão "Desenho de Imprensa". A atividade busca reconhecer a teoria e desenvolver na prática o desenho de imprensa, que tem como principal produto a charge. O curso é ministrado pelo chargista Neltair Abreu, o Santiago, e terá encontros aos sábados, das 9h às 12h.
As inscrições podem ser realizadas na Pró-Reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40, no Campus da Univeridade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Estudantes da Universidade e diplomados têm desconto. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3680 ou pelo site www.pucrs.br/cursoseeventos.
...
Museu da PUCRS apresenta (R)Evolução de Darwin no Praia de Belas
Até 21 de março, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) apresenta no shopping Praia de Belas a exposição "(R)Evolução de Darwin". A mostra contém o acervo reunido pelo MCT para a comemoração dos 200 anos do nascimento de Charles Darwin e os 150 anos da publicação de "A Origem das Espécies", sua obra mais famosa. A exposição está instalada na Praça da Magia, 1º piso do shopping, e tem entrada franca.
Entre as principais atrações do evento estão uma réplica do barco H.M.S. Beagle, no qual Charles Darwin realizou uma expedição ao longo das costas da América do Sul, um modelo gigante da Árvore da Vida, que se tornou uma das mais marcantes representações da Teoria da Evolução, e um boneco em tamanho natural do explorador. Painéis sobre a vida, a obra e a viagem ao redor do mundo, com destaque para seu relacionamento com os gaúchos da região do rio da Prata, além de uma maquete interativa sobre a rota seguida por Darwin, também fazem parte do acervo.
...
Pós-Graduação em Ciências Sociais e Instituto Goethe organizam seminário
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUCRS, em parceria com o Instituto Goethe, promove nos dias 29 e 30 de março o seminário "Ciências Sociais e Narrativas". O evento tem entrada franca e ocorre no auditório do Instituto (avenida 24 de Outubro, 112 - Porto Alegre), das 19h às 22h. O crescente interesse que o recurso das narrativas vem despertando entre pesquisadores das ciências sociais, em especial a partir de metodologias desenvolvidas por sociólogos alemães, será o tema da discussão. Além disso, serão abordados a narrativa biográfica e o método documentário de análise.
Ciências Sociais e Narrativas Inscrições pelo e-mail info@portoalegre.goethe.org. Outras informações pelo telefone (51) 2118-7800.
...
Faenfi promove especialização Prática em Terapia Intensiva
Estão abertas as inscrições para o curso de especialização "Prática em Terapia Intensiva". A atividade, coordenada pela professora Maria Cristina Lore Schilling, tem como objetivo capacitar os enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas para o tratamento de pacientes críticos. Entre as disciplinas estão "Gerenciamento em Terapia Intensiva", "O Processo Assistencial ao Paciente Crítico: tecnologias e intervenções em Saúde", "Nutrição Enteral e Parenteral em Terapia Intensiva", entre outras.
As inscrições acontecem até 23 de abril no site www.pucrs.br/faenfi. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3646 ou pelo e-mail faenfi-pg@pucrs.br.

Nenhum comentário: