terça-feira, março 16, 2010

Ministro do Superior Tribunal de Justiça palestra na Faculdade de Direito

A Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir) realiza nesta sexta-feira, 19 de março, a aula magna dos cursos de especialização. O palestrante será o ministro do Superior Tribunal de Justiça Teori Zavascki, que apresentará o tema "O Valor dos Precedentes Judiciais no Atual Sistema Processual Brasileiro". Será a partir das 19h, no auditório do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As inscrições são gratuitas e ocorrem na secretaria da Fadir, no 8º andar do prédio 11. Informações adiconais pelo telefone (51) 3320-3634 ou pelo e-mail direito@pucrs.br.
...
Curso de extensão sobre futebol
A Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto da PUCRS (Fefid) está com inscrições abertas para o curso de extensão "Jogando na PUCRS". A iniciativa, coordenada pelo professor Daniel Ricardo Kruse, possui turmas femininas e masculinas. As atividades serão desenvolvidas no Parque Esportivo, com vivências práticas das regras do futebol e do futsal, fundamentos técnicos como chute, passe, condução, domínio e marcação, treinamento de goleiro, orientação tática no futebol e no futsal, movimentação defensiva e ofensiva e sistemas de jogo.
As inscrições estão disponíveis na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade, na sala 201 do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3680.
...
Famecos realiza curso de estudos em histórias em quadrinhos
A Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) está com inscrições abertas para o curso de extensão "Histórias em Quadrinhos: História, Análise e Crítica". O objetivo principal é provocar a reflexão sobre as características das histórias em quadrinhos em seu contexto histórico, com foco nos comics americanos de super-heróis.
O curso também pretende analisar criticamente seus personagens, traçar um panorama das principais publicações da atualidade, bem como dos principais autores e obras que fundamentaram o estilo moderno de fazer quadrinhos. Será uma abordagem teórica, e não prática, buscando compreender as histórias em quadrinhos ao invés de produzi-las. Serão abordados assuntos como o surgimento dos quadrinhos, seus elementos, tipos e definições, influências que fizeram nascer os atuais heróis dos comic books, evolução das histórias e de seus personagens, ente outros.
As aulas ocorrem no período de 10 de abril a 10 de julho, aos sábados, das 9h às 12h. A atividade será realizada no prédio 7 do Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) e terá como ministrantes os especialistas em Imagem Publicitária e pesquisadores de quadrinhos Samir Machado de Machado e Guilheme Sfredo Miorando.
Outras informações pelo telefone (51) 3320-3680 ou pelo site www.pucrs.br/cursoseeventos. As inscrições podem ser feitas na Pró-Reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40.
...
Aula magna da Faced aborda ensino fundamental de 9 anos
Nesta quarta-feira, 17 de março, a Faculdade de Educação da PUCRS (Faced) realiza sua aula magna com o tema "Panorama sobre o Ensino Fundamental de 9 anos". Na ocasião, debaterão o tema a coordenadora-geral do Ensino Fundamental do Ministério da Educação, Edna Martins Borges, e o vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, com mediação da professora Helena Sporleder Côrtes.
A atividade tem entrada franca e será realizada das 20h às 22h30min na sala 240 do prédio 15, no Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3527.

Nenhum comentário: