sábado, abril 30, 2011

Alunos do curso de Produção Audiovisual da Famecos iniciaram as gravações do primeiro longa-metragem brasileiro desenvolvido como trabalho acadêmico. O desafio de produzir o filme será valorizado como trabalho de conclusão de curso, pela primeira vez no País. A iniciativa é feita a partir da disciplina de Laboratório de Realização.
A produção, que terá duração de 70 minutos, tem como título ‘Cinco maneiras de fechar os olhos’ e será dividida em quatro núcleos, cada um com protagonistas próprios. Inspirado no filme ‘Babel’, de Alejandro González Iñárritu, as histórias de cada núcleo estão interligadas e influenciarão no destino de todos os personagens da trama. A direção do projeto é dos alunos Abell Roland de Jesus, Amanda Telles da Silva, Emiliano Fischer Cunha, Gabriel Motta e Filipe Matzembacher. “Todas as funções serão realizadas por estudantes nas filmagens, e a supervisão ficará por conta dos professores”, explica o coordenador do curso, João Guilherme Barone.
O pré-lançamento ocorrerá no auditório da Famecos, durante uma das sessões do Teccine, que ocorrem em todos finais de semestre. O lançamento oficial está previsto para o fim do ano.

Nenhum comentário: