sábado, abril 30, 2011

Proporcionar aos participantes conhecimentos sobre o processo completo de elaboração do relatório de sustentabilidade desenvolvido pela Global Reporting Initative (GRI) é o objetivo do 1º Workshop Certificado GRI Relatórios de Sustentabilidade. Promovida pela PUCRS, pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e realizado pela BSD Consulting, empresa brasileira acreditada pela GRI, a atividade oportuniza o aprendizado do modelo de relatório utilizado por mais de três mil empresas no mundo e 80 no Brasil. O processo de elaboração do projeto irá contemplar o engajamento de stakeholders, avaliação de assuntos relevantes para a empresa, definição de indicadores de desempenho e comunicação.
O evento acontece nos dias 18 e 19 de maio, das 9h às 18h, na Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS, prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail gri@bsd-net.com ou pelo telefone (11) 3051-4600.

Desenvolvimento como um bem global é tema do Seminário Economia às 5:30

Nesta segunda-feira, 2 de maio, acontece mais uma edição do seminário Economia às 5:30. O evento, promovido pela Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face), contará com a palestra do professor da UFRGS Flávio Comin, que abordará o tema Development Global Common Good. O encontro será realizado às 17h30min no auditório do 9º andar do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada é franca. Informações pelo telefone (51) 3353-4769.

Genética Forense é tema de eventos na PUCRS

A PUCRS sedia, entre os dias 10 e 13 de maio, o 3º Congresso Brasileiro de Genética Forense e a 2ª Jornada Latino-americana de Genética Forense. Organizado pelo Laboratório de Genética Humana e Molecular da Faculdade de Biociências da Universidade, em parceira com o Instituto Geral de Perícias do RS, o evento busca reunir profissionais, pesquisadores e estudantes para debater os avanços alcançados na área e discutir os rumos desta ciência.
A palestra de abertura será ministrada pelo professor da Universidade do Norte do Texas (EUA) e cientista sênior do Laboratório de Biologia do Federal Bureau of Investigation (FBI), Bruce Budowle, que falará sobre A Genética Forense desde seu início segundo Bruce Bodowle. As conferências, painéis e mesas-redondas abordarão temas como padrões para qualidade e certificação, o caso Isabella Nardoni, frequências e marcadores novos e usuais, análises em amostras complexas, entre outros.
As atividades acontecem no prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) e as inscrições podem ser feitas no local, no dia do evento. Outras informações pelo site www.sbg.org.br/Eventos/IIICNGF ou pelo telefone (51) 3362-2323.


Branding de Conexão em curso de especialização

A Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) recebe inscrições para o curso de especialização Branding de Conexão. Em sua segunda edição, a atividade tem como objetivo ajudar na compreensão das mudanças no cenário da comunicação. As aulas são voltadas para profissionais de Administração, Publicidade e Propaganda e Marketing que desejam retomar os estudos, sem abrir mão do seu foco de trabalho.
Pesquisa de tendências, novas visões de segmentação, planejamento e atendimento conectado, internet branding, marca local e marca global, estão entre as disciplinas abordadas. As inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) ou pelo site www.pucrs.br/educacaocontinuada. Informações pelo telefone (51) 3320-3727.

Centro de Microscopia e Microanálises da PUCRS funcionará em novo horário

O Centro de Microscopia e Microanálises da PUCRS (CEMM) terá alterações temporárias no seu horário de funcionamento a partir desta segunda-feira, 2 de maio. O CEMM funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, para realizar investimentos na aquisição de equipamentos para modernização do Centro e na capacitação de colaboradores, buscando se preparar para dar sustentação à pesquisa em nanotecnologia na Universidade.
O CEMM tem como objetivo atender a comunidade universitária nos trabalhos relacionados à microscopia eletrônica dos cursos de graduação e pós-graduação, além de melhorar a qualidade das pesquisas desenvolvidas na PUCRS. Desde sua criação, em 1999, já formou mais de mil microscopistas nos cursos de credenciamento e hospedou cerca de 700 projetos de pesquisa. O Centro fica na sala 1, bloco B do prédio 30, no Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações complementares no site www.pucrs.br/cemm e telefone (51) 3353-4490.

Concurso A química através da câmera recebe inscrições


Estão abertas até o dia 1º de agosto as inscrições para o concurso A química através da câmera, que integra as comemorações do Ano Internacional da Química. A atividade é promovida pelo Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) e apoio dos Ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, além de outras instituições. Com o objetivo de destacar a importância da química no dia a dia, pessoas de 14 a 25 anos podem inscrever fotografias e vídeos que retratem substâncias, elementos e fenômenos químicos presentes em seu cotidiano. Os vencedores de cada uma das categorias e modalidades ganharão uma viagem a museus e centros de ciência do Brasil. O segundo e o terceiro lugar receberão um kit de Química com livros e DVD. Informações complementares no site www.museudavida.fiocruz.br/concursoquimica.

Nenhum comentário: