quarta-feira, abril 27, 2011

Instituto de Geriatria e Gerontologia realiza milésima Reunião Científica

O Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG) realiza, no dia 29 de abril, sua milésima Reunião Científica. O encontro terá a participação do professor da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) Euler Ribeiro, do coordenador do Núcleo de Geriatria e Gerontologia da UFMG, Edgar Nunes de Moraes, e do coordenador do Centro de Memória da PUCRS, Ivan Izquierdo. Serão tratados temas como Idoso Amazonense - Últimas Pesquisas, Demências e Envelhecimento e Memória.
Na ocasião, também ocorrerá sessão de autógrafos dos livros Envelhecimento e suas múltiplas áreas do conhecimento, organizado por Newton Terra, Anderson Ferreira, Cláudia Tacques e Letícia Machado; Gerontologia Social para Leigos, organizado por Newton Terra, Nara Rodrigues e Jussara Costa; Previna-se das Doenças Geriátricas, organizado por Newton Terra, Fernanda Cocolichio, Laura Marmitt e Juliana Krebs e Atualizações em Geriatria e Gerontologia 2, organizado por Irênio Gomes, Vera Closs, Carla Schwanke e Maria Antunes.
O evento acontece das 8h às 11h30min no Anfiteatro Irmão José Otão, no 2º andar do Hospital São Lucas (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (51) 3336-8153.




Especialização aborda terapia nutricional parental e enteral

A Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da PUCRS (Faenfi) recebe inscrições para o curso de especialização em Terapia Nutricional Parental e Enteral. Voltada para profissionais da área da saúde, a atividade busca especializar para a intervenção nutricional desse tipo, contemplando conhecimentos técnico-científico, ético e humanístico, em perspectiva interdisciplinar.
Por meio de disciplinas como Bioquímica e Fisiologia da Nutrição Humana e terapia nutricional em pediatria e em adultos, as aulas capacitarão para o planejamento, implementação e avaliação da terapia nutricional parental e enteral. Inscrições e informações na secretaria da Faenfi, no prédio 12 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) e pelo telefone (51) 3320-3646.

Prática em Terapia Intensiva é tema de especialização

Profissionais de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição podem increver-se para o curso de especialização em Prática em Terapia Intensiva, oferecido pela Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da PUCRS (Faenfi). O curso aborda conhecimentos técnico-científicos, instrumentais, gerenciais e humanísticos por meio de assuntos como pesquisas em saúde e processo assistencial ao paciente crítico. Inscrições e informações na secretaria da Faenfi, no prédio 12 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) e pelo telefone (51) 3320-3646.


Empreendedorismo é tema de encontro de Capacitação Discente

No dia 30 de maio a Pró-Reitoria de Graduação da PUCRS (Prograd) promove mais uma edição do ciclo de encontros Temas Emergentes na Formação Acadêmica. Na ocasião, a coordenadora do Núcleo Empreendedor, Naira Libermann, ministrará a palestra Empreender? Eu? Desafio Possível. A atividade, que faz parte do processo de Capacitação Discente, acontece das 18h às 19h no auditório do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada é franca. Informações pelo telefone (51) 3320-3656.

Nenhum comentário: