quarta-feira, abril 27, 2011

*O Grupo RBS instalará uma unidade de desenvolvimento de produtos digitais no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). O convênio foi assinado na manhã desta quarta-feira, 27 de abril, no 5º andar do Portal Tecnopuc - local em que grupo de mais de cem profissionais trabalhará produzindo softwares, ferramentas, websites e aplicativos para serviços como clicRBS, hagah, Pense Imóveis, Pense Carros, Canal Rural e jornais.com como Zero Hora, Diário Catarinense e Diário Gaúcho, entre outras marcas. As operações devem começar em cerca de 90 dias. Estiveram no evento o Reitor, Joaquim Clotet, o vice-presidente executivo do grupo de comunicação, Eduardo Sirotsky Melzer, entre outros integrantes da PUCRS e da empresa.
Inicialmente serão desenvolvidos projetos na área de dispositivos móveis e tecnologia wireless, envolvendo professores, mestrandos e bolsistas de iniciação científica da Faculdade de Comunicação Social (Famecos). A diretora da Famecos, Mágda Cunha, explica que os acordos vão considerar expertise em determinados assuntos, além de interesses manifestados pelo Grupo RBS. "Será uma parceria importante para ambas as partes, apontando tendências para a área da comunicação no Estado e no País".
O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade, Jorge Audy, entende que a chegada da RBS ao Tecnopuc estabelecerá o parâmetro de qualidade e de excelência na área de comunicação e mídias interativas. Para a empresa o projeto representa a expansão digital do grupo. Melzer acredita que neste ambiente de experimentação, pesquisa, tecnologia de ponta e busca constante pela inovação, haverá condições de desenvolver produtos cada vez melhores para o público

Nenhum comentário: