quinta-feira, abril 28, 2011

Concerto em homenagem ao dia das Mães ocorre neste domingo


Neste domingo, dia 1º de maio, será realizado concerto especial do Coral e da Orquestra Filarmônica da PUCRS para comemorar o Dia das Mães. A atividade será às 16h no Bourbon Country (avenida Tulio De Rose, 100 - Porto Alegre) e faz parte da série Concertos Comunitários Zaffari.
A regência será do novo maestro da Orquestra, Marcio Buzatto. Serão apresentadas obras clássicas de Leoncavallo, Borodin, Cole Porter, Gershwin, Lucio Dalla e Andrew Lloyd Webber. O espetáculo contará com a participação dos solistas Adriana de Almeida, Martin Muehle e Pedro Spohr e apresentação do Ballet Concerto. A produção é do Instituto de Cultura Musical da Universidade.
A apresentação tem entrada franca. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3582 ou e-mail cultura-musical@pucrs.br.

Jornadas debatem Vida, Cotidiano e Mortes
A Faculdade de Filosofia e Ciências Humana da PUCRS (FFCH) realiza, nos dias 26 e 27 de maio, a 17ª Jornada de Estudos do Oriente Antigo e a 1ª Jornada de Estudos Medievais, que tratam de Vida, Cotidiano e Morte. Ocorrerão conferências e mesas-redondas com debates sobre temas históricos relacionados à antiguidade e ao mundo medieval. O cotidiano do Egito antigo no Brasil, as idades da vida na Idade Média, a concepção cristã de vida e morte na idade média, peste e anomia social em Tucídides, são alguns dos assuntos abordados nos eventos.
As inscrições podem ser feitas na secretaria da Pró-Reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) ou pelo site www.pucrs.br/eventos/orienteantigo. A atividade é coordenada pela professora Margaret Bakos. Informações pelo telefone (51) 3320-3680.

Missão Vila Fátima recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do projeto Missão Porto Alegre - Vila Fátima 2011, que oportuniza aos universitários uma experiência espiritual e solidária junto a comunidades em situação de vulnerabilidade social. A atividade, que ocorre de 21 a 27 de julho, tem como lema Compromisso com a Vida no Planeta. Os participantes visitam famílias, realizam oficinas educativas e de cultura religiosa, além de prestar trabalhos comunitários e pastorais.
As inscrições seguem até o dia 3 de junho no site www.pucrs.br/pastoral. Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3576. A promoção é do Centro de Pastoral e Solidariedade, por meio do Programa Universidade Missionária.






Nenhum comentário: