sábado, abril 30, 2011

Ayrton Aguiar, vice-presidente de fusões e aquisições do Grupo BuscaPé, esteve no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) nesta sexta-feira, dia 29 de abril, para divulgar a primeira edição do Desafio Sua ideia vale 1 milhão. Lançado em fevereiro deste ano, durante a Campus Party, em São Paulo, o desafio busca empreendedores que queiram desenvolver um projeto comercialmente nas áreas de Social Commerce ou Mobile Commerce, montando uma empresa e se tornando sócio do Grupo BuscaPé. Serão aceitas ideias, projetos em andamento ou até mesmo empresas que já estejam operando de todo o território nacional. Os proponentes devem ter idade mínima de 18 anos. Até agora, cerca de 400 projetos foram recebidos.
O vencedor será aquele que apresentar o melhor conjunto entre time, plano, protótipo/produto ou ideia e oportunidade de negócio e terá aporte financeiro de 30% do valor do projeto, correspondente a R$ 300 mil. "Este recurso será aplicado diretamente no caixa da empresa. Porém, o maior valor que o grupo investirá será nossa experiência tecnológica, financeira e de mercado conquistada ao longo de nossos 10 anos de existência. Estamos em busca de empresa em sinergia com nosso perfil de negócio", observa Aguiar.
O término das inscrições está previsto para o dia 9 de maio, mas Aguiar garante que essa data será adiada em pelo menos quatro semanas, considerando a procura pelo concurso e o tempo necessário para formalização de uma ideia. O regulamento e o formulário de inscrição do Desafio Sua ideia vale um milhao estão disponíveis no site www.suaideiavale1milhao.com.br.
Aguiar foi recebido pelo gestor de relacionamento do Tecnopuc, Luis Humberto de Mello Villwock, pelo assessor do Núcleo Empreendedor, Vicente Zanella, pelo vice-diretor da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (Face), Luiz Edgar Medeiros, e pelo coordenador acadêmico da Faculdade de Informática (Facin), Alexandre Augustini.

Nenhum comentário: