sábado, setembro 13, 2008

Casa ecológica será instalada no Jardim Botânico

Uma parceria firmada entre a Fundação Zoobotânica do RS e a Faculdade de Arquitetura da UFRGS possibilitou o desenvolvimento de projetos visando à construção de uma casa ecologicamente correta. Entre os 11 projetos selecionados, um deles servirá de protótipo de uma unidade habitacional, que deverá ser instalada na área do Jardim Botânico de Porto Alegre.
No próximo domingo (14), integrando o Projeto Jardinação, a partir das 10 horas, serão expostos os 11 trabalhos classificados, quando deverá ocorrer uma votação popular, com a participação dos visitantes do Jardim Botânico de Porto Alegre. O projeto mais votado pelo público receberá pontos quando da definição final, ditada pela Banca Examinadora, que estará reunida, no Jardim Botânico, no próximo dia 19. Os trabalhos classificados levam a assinatura dos seguintes estudantes: Alice Guimarães Blacher, Claudia Laurindo da Silva, Daniele Tubino Pante de Souza, Graciela Harb Zaffari, Ian Simon, Julia Wartchow, Maria Helena Cavalheiro, Manoela Bairros Schmidt, Miguel Angel Sobierayski Esnaola, Raquel Hagen e Roberta Kardel.
Neste dia, deverá ser indicado o projeto vencedor, em evento que estará acontecendo no Auditório do Jardim Botânico, a partir das 9 horas, conforme avaliação da Banca Examinadora, composta pelos profissionais Prof. Arq. Rufino Becker (Presidente da Banca), Prof. Arq. Cristian Illanes, Prof. Arq. Leandro M. V. Andrade, Prof. Arq. Hilton Fagundes, Arq. Vivian Ecker, Arq. Rosa Maria Pacheco da Silva (representante da Fundação Zoobotânica),
Será concedido certificado de participação aos estudantes que tiveram seus projetos selecionados e aos três melhores trabalhos uma premiação especial.
No dia 23 de setembro, às 9 horas, após a entrega dos prêmios aos vencedores, ocorrerá, também no Auditório do Jardim Botânico, um debate com o tema sustentabilidade, contando com a participação dos Professores Miguel Aloysio Sattler (UFRGS), Luciana Miron (UFRGS), Cristian Illanes (ULBRA) e Márcio D´Ávila (PUC) , sob a coordenação do Prof. Júlio Cruz, da Faculdade de Arquitetura da UFRGS.
O evento do dia 14 será cancelado em caso de chuva. O Jardim Botânico fica na Rua Dr. Salvador França, 1427. Informações pelo telefone 3320.2027.
Saiba mais sobre o Projeto Jardinação no site da FZB/RS - www.fzb.rs.gov.br.

Nenhum comentário: