segunda-feira, setembro 08, 2008

* A Secretaria da Cultura de Porto Alegre prorrogou o prazo para inscrições no Concurso Histórias de Trabalho. Os interessados têm até o próximo dia 11 para apresentar seus trabalhos nas categorias Poesia, Histórias Verdadeiras, Histórias Inventadas, Histórias em Quadrinhos Cartuns, e Fotografia. Os selecionados farão parte da coletânea anual do concurso, a ser lançada em 2009. O regulamento completo pode ser acessado através do site www.portoalegre.rs.gov.br/cultura ou retirado na Coordenação do Livro e Literatura(Centro Municipal de Cultura - Avenida Erico Verissimo,307). Outras informações são obtidas através do fone 3289.8074.
* De 15 a 20 de setembro, ocorre a Feira de Economia Solidária Porto Alegre, no 4º quadrante do Mercado Público Central, com organização das secretarias municipais da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e de Coordenação Política e Governança Local (SMGL). A feira terá participação das regiões com apoio dos Núcleos Gestores de Governança das Regiões da Capital. A reunião de avaliação e preparação para a Feira de Economia Solidária e inclusão de novos grupos e associações ocorre quarta-feira, 10, na sala 10 do Mercado Público.
Serão oferecidas 800 vagas em 40 cursos de artesanato nas diversas matérias-primas (couro, patwork, pintura em MDF e textura, concreto celular, biscuit, tecelagem, modelagem em parafina e velas, papel marche e reciclado, elementos naturais e reciclagem), sendo que os 96 artesãos participantes das Feiras de Economia Solidária terão a preferência nas inscrições. Os cursos serão realizados pelo Sest-Senat e gerenciados pela Smic. Os grupos que quiserem participar das Feiras de Economia Solidária Porto Alegre poderão entrar em contato pelo fone 3289-4712 ou na Supervisão de Economia Solidária da Smic, na Avenida Osvaldo Aranha, 308, sala 16, Bairro Bom Fim.
* As inscrições para a Mostra Competitiva do 21º SET Universitário da PUCRS terminam nesta quarta-feira, 10 de setembro. Podem participar alunos de cursos superiores de Comunicação e de Cinema/Audiovisual. O regulamento e o formulário estão disponíveis no site www.pucrs.br/famecos/set. As categorias da Mostra são (a) Jornalismo, com 24 subcategorias, (b) Publicidade e Propaganda, com 9 subcategorias, (c) Relações Públicas, com 12 subcategorias, e (d) Cinema/Audiovisual, com 5 subcategorias. O SET ocorrerá de 22 a 24 de setembro, numa promoção da Faculdade de Comunicação Social da Universidade. De todos os eventos voltados para alunos de Comunicação e Cinema do Brasil, poucos são tão tradicionais quanto o SET Universitário. Desde 1988, a Instituição recebe milhares de estudantes de diversos municípios gaúchos e de outros estados, que têm a oportunidade de trocar experiências com professores, pesquisadores e profissionais que atuam fora da academia. Todos buscam sintonia com as tendências da área, além de aprofundar as possibilidades de reflexão e experimentação. A cada edição, são realizadas palestras, oficinas e a Mostra Competitiva - concurso que premia os alunos autores dos melhores trabalhos desenvolvidos em atividades acadêmicas e os professores orientadores. A programação das palestras e oficinas será divulgada até o final da semana.

Nenhum comentário: