sexta-feira, setembro 12, 2008

* A "Feira das Profissões 2008" foi aberta na manhã desta sexta-feira, dia 12 de setembro, com o saguão do prédio 41 totalmente lotado de estudantes que aguardavam o início das atividades. Eles foram recepcionados pelo Quinteto de Metais e Percussão da Orquestra Filarmônica da PUCRS, que executou diversas canções. A seguir, a Pró-Reitora de Assuntos Comunitários, Jacqueline Poersch Moreira, representando todos os pró-reitores, deu as boas-vindas aos presentes, seguida de benção do padre Márcio Antônio de Andrade da Silva. O Reitor, Joaquim Clotet, também saudou os visitantes, ressaltando a importância da escolha profissional e da atividade realizada pela PUCRS. ¿Com a ajuda da Feira das Profissões todos nós podemos fazer uma boa escolha. Precisamos de uma profissão para que possamos ser bem sucedidos, ganhar o pão e contribuir para o desenvolvimento da sociedade e do País. A Universidad e está fazendo o seu papel ajudando nessa escolha através da Feira. Façam todos uma boa escolha. Na manhã desta sexta-feira, dia 12 de setembro, cerca de cinco mil jovens prestigiaram os estandes da atividade, que ocorre das 9h às 22h, no Centro de Eventos da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), com entrada franca. A programação inclui passeios com o carro elétrico da Prefeitura Universitária, que levará o público para conhecer os prédios e as áreas verdes do Campus Central até às 19h30min. No sábado, dia 13, será realizado o Simulado, das 9h às 12h, que já está com inscrições encerradas. Às 19h os comunicadores do programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida, vão divertir o público com suas piadas e brincadeiras. A Faculdade de Engenharia realiza a transmissão de vídeos em TV Digital durante o evento, com a tecnologia 100% nacional desenvolvida pelo Centro de Pesquisa em Tecnologia Wireless da Universidade (CPTW). Há estandes dos cursos da Instituição e atrações especiais, como o desafio de robôs, experimentos do Museu de Ciências e Tecnologia e aulas de jump, abdominal, alongamento, ioga, ritmos e step. Mais de mil pessoas, entre professores, alunos e funcionários, estão trabalhando para atender os estudantes. Informações adicionais no site www.pucrs.br/eventos/feiradasprofissoes, pelo e-mai futuroscalouros@pucrs.br ou telefone (51) 3320-3708.
* Será realizada entre 2 e 4 de outubro, com o tema “As evidências Científicas na Prática Clínica”, a XI Jornada Internacional de Cardiologia do Hospital São Lucas da PUCRS. Durante o evento, que ocorrerá no prédio 40 da Universidade, os participantes poderão conferir, através de conferências e mesas-redondas, as evoluções científicas no tratamento de pacientes com problemas cardiológicos. Inscrições e mais informações pelo telefone (51) 3320.5120 ou pelo site www.pucrs.br/eventos/jornadacardiologia. Utilizando muitas cores e nuances, as artistas Silvia Brandalise e Marilene Jelineck expõem seus trabalhos no Espaço Cultural do Hospital São Lucas da PUCRS. A mostra, aberta nesta sexta-feira (12), reúne 21 telas. A exposição pode ser visitada até o dia 25 de setembro, das 7h às 22h, no segundo pavimento da instituição (avenida Ipiranga, nº 6690 - Jardim Botânico - Porto Alegre).
* O estande do Curso de Letras disponibiliza para esta edição da Feira das Profissões os testes de conhecimento em inglês, francês, alemão e espanhol. Os visitantes resolvem as questões de múltipla escolha preparadas para cada língua e recebem, após o término e no próximo sistema do teste, a pontuação obtida. A novidade para este ano é a inclusão dos testes de língua portuguesa e literatura brasileira. Além disso, a equipe do curso estará preparada para informar sobre o que o mercado oferece ao profissional graduado em Letras.
A Feira das Profissões ocorre nesta sexta-feira e no sábado, 12 e 13 de setembro, das 9h às 22h, no Centro de Eventos da Universidade, prédio 41 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Além de contar com estandes de todas as Unidades da PUCRS, será realizado o "Simulado PUCRS", no dia 13 (sábado), das 9h às 12h, atividade que já está com inscrições encerradas. Informações adicionais no site www.pucrs.br/eventos/feiradasprofissoes ou pelo telefone (51) 3320-3708.
* Professores, alunos e funcionários da Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir) explicam aos visitantes da Feira das Profissões as características e áreas em que atuam os diplomados em Ciências Jurídicas e Sociais. Estão expostos núcleos das diversas áreas do Direito, como o Público, o Privado e o Ambiental, entre outros. Quem visitar o estande também poderá ser fotografado com os modelos das togas utilizadas por juízes, promotores e advogados durante as sessões de julgamento. A Feira das Profissões ocorre nesta sexta-feira e no sábado, 12 e 13 de setembro, das 9h às 22h, no Centro de Eventos da Universidade, prédio 41 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Além de contar com estandes de todas as Unidades da PUCRS, será realizado o "Simulado PUCRS", no dia 13 (sábado), das 9h às 12h, atividade que já está com inscrições encerradas. Informações adicionais no site www.pucrs.br/eventos/feiradasprofissoes ou pelo telefone (51) 3320-3708.
* A Faculdade de Serviço Social da PUCRS, em seu espaço na Feira das Profissões 2008, está orientando os visitantes com relação a natureza da profissão do assistente social, dos diferenciais de formação profissional em Serviço Social pela Universidade, das perspectivas da profissão para o futuro, espaços sócio-ocupacionais de atuação, entre outras informações. O mais importante é deixar clara a prioridade de uma formação ética, acadêmica para a capacitação de sujeitos comprometidos com a ampliação da participação social na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A Feira das Profissões ocorre nesta sexta-feira e no sábado, 12 e 13 de setembro, das 9h às 22h, no Centro de Eventos da Universidade, prédio 41 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Além de contar com estandes de todas as Unidades da PUCRS, será realizado o "Simulado PUCRS", no dia 13 (sábado), das 9h às 12h, atividade que já está com inscrições encerradas. Informações adicionais no site www.pucrs.br/eventos/feiradasprofissoes ou pelo telefone (51) 3320-3708.
* No espaço destinado ao Curso de Enfermagem na Feira das Profissões 2008, estão expostos materiais e equipamentos utilizados nas aulas práticas, como bonecos de reanimação cardiovascular, incubadoras, bombas de infusão, dentre outros. Os professores estão realizando, com o auxílio de alunos, a verificação da pressão arterial dos participantes do evento, além de dar informações sobre o funcionamento e características do curso. A Feira das Profissões ocorre nesta sexta-feira e no sábado, 12 e 13 de setembro, das 9h às 22h, no Centro de Eventos da Universidade, prédio 41 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Além de contar com estandes de todas as Unidades da PUCRS, será realizado o "Simulado PUCRS", no dia 13 (sábado), das 9h às 12h, atividade que já está com inscrições encerradas. Informações adicionais no site www.pucrs.br/eventos/feiradasprofissoes ou pelo telefone (51) 3320-3708.
* O estande da Fundação Irmão José Otão (Fijo) apresenta a Central de Estágios, demonstrando, por meio de lâminas explicativas, a importância da realização de estágio, as competências mais valorizadas no mercado de trabalho, dicas de como conseguir uma vaga e os serviços oferecidos pela fundação. Quem visitar o espaço receberá, além do material de divulgação, uma bolsa com balas e uma garrafinha para beber água durante o evento. A Feira das Profissões ocorre nesta sexta-feira e no sábado, 12 e 13 de setembro, das 9h às 22h, no Centro de Eventos da Universidade, prédio 41 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Além de contar com estandes de todas as Unidades da PUCRS, será realizado o "Simulado PUCRS", no dia 13 (sábado), das 9h às 12h, atividade que já está com inscrições encerradas. Informações adicionais no site www.pucrs.br/eventos/feiradasprofissoes ou pelo telefone (51) 3320-3708.

Nenhum comentário: