terça-feira, setembro 09, 2008


* A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac) promovem a primeira edição das "Olimpíadas PUCRS". A atividade acontecerá no Parque Esportivo da Universidade e tem como objetivo de promover um ambiente de convívio social na comunidade interna, estabelecer canais efetivos e afetivos com os alunos e egressos, entre outros. A intenção, também, é envolver os Diretórios Acadêmicos, alunos e egressos dos campi (Central, Viamão e Uruguaiana) nas modalidades individuais e coletivas. Interessados em participar podem se inscrever até o dia 15 de setembro diretamente nos Diretórios Acadêmicos das Unidades, mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível ou um agasalho por atleta inscrito nas equipes. Serão disputadas partidas de vôlei, futebol de campo, futsal e tênis, com competições nos sábados e domingos do mês de outubro. Informações adicionais no Diretório Central de Estudantes (DCE), pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4035.
* O Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir) promove a segunda edição do "Grupo de Estudos Direito do Mercado - O Mercado Financeiro e de Capitais". A atividade é coordenada pelo professor Fernando Smith Fabris e busca promover o conhecimento e a reflexão sobre o regime jurídico do mercado financeiro e de capitais. Os encontros ocorrerão sempre às quartas-feiras, das 18h30min às 19h30min, a partir desta quarta-feira, 10 de setembro. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3680, no site www.pucrs.br/cursoseeventos ou e-mail proex@pucrs.br. Inscrições na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
* A partir desta terça-feira, 9 de setembro, até o dia 19, o Centro de Pastoral e Solidariedade, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac), a Gerência de Recursos Humanos e o Instituto de Cultura Musical da Universidade organizam a Semana Farroupilha no Campus Central. No Piquete "Querência Pastoral" será montado um espaço de integração com pilão de erva-mate, apetrechos de montaria e vestimenta do gaúcho e da prenda. Também haverá carreteiro e jogo de truco, porco assado e churrasco e apresentação de danças típicas. O Piquete ficará montado em frente ao Centro de Pastoral, no prédio 17 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), decorado com símbolos do tradicionalismo gaúcho e com o lema "Por um Rio Grande solidário". Estará aberto das 9h às 21h, exceto no sábado e no domingo. No dia 16 de setembro (terça-feira), a partir 18h30min, será servido carreteiro de charque ao valor de 4 reais, e no dia 19 de setembro (sexta-feira), às 18h, acontece a celebração da Missa Crioula, com apresentações artísticas. Após a missa, será preparado churrasco de gado e porco inteiro no rolete, com ingresso a 5 reais. O espaço é reservado para a comunidade acadêmica da PUCRS. Professores, técnico-administrativos e universitários poderão agendar um horário para preparar churrasco, carreteiro, roda de chimarrão com seu grupo de trabalho ou colegas de aula por meio do telefone (51) 3320-3500, ramal 4027, ou diretamente na Secretaria do Centro de Pastoral e Solidariedade. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3576.
* O Centro de Referência para o Desenvolvimento da Linguagem (Celin) da Faculdade de Letras da PUCRS (Fale) realiza nesta quarta-feira, 10 de setembro, mais uma edição do projeto "Relendo a Literatura". Na ocasião, a professora da Faculdade de Letras Maria Tereza Amodeo debaterá as poesias de Fernando Pessoa. A atividade ocorre das 17h30min às 19h, na sala 305 do prédio 8, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). O projeto busca analisar obras da literatura em língua portuguesa, geralmente exigidas como leituras obrigatórias nos concursos vestibulares. É destinado aos professores de literatura, estudantes e interessados em geral. A entrada é franca e as vagas são limitadas. Inscrições e informações adicionais pelo e-mail relendoaliteratura@pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4615

Nenhum comentário: