quinta-feira, janeiro 29, 2009

*Termina amanhã, 30, a Feira de Frutas de Época, no Largo Glênio Peres. Estão à venda uvas, ameixas, melões, figos, pêssegos e flores tipo crista de galo e flores secas O horário de atnedimento é das 8h às 19h. A feira é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), em parceria com produtores rurais da Zona Sul de Porto Alegre (veja vídeo).
*A reforma do Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues estará concluída até o final de março. A previsão é do engenheiro técnico da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Sérgio Menna. Entre as benfeitorias, foi trocado o telhado, que apresentava problemas estruturais desde a inauguração do prédio, em 1978. Uma escada metálica foi instalada para acesso exclusivo ao camarim do Teatro Renascença. Na biblioteca, foram feitas melhorias no espaço destinado à leitura infantil. O Centro Municipal de Cultura localiza-se na Avenida Érico Veríssimo, 307, bairro Menino Deus.
Menna relata que o telhado e a fachada do Teatro Renascença estavam com sérios problemas. "Depois do trabalho concluído, o teatro irá funcionar melhor", explica. (Veja Vídeo). O engenheiro acrescenta que a reforma não altera as características arquitetônicas do prédio. O custo total das obras será de R$ 1,136 milhão. Ainda falta concluir a pintura externa do prédio, a manutenção dos letreiros, painéis de programação e iluminação. O passo seguinte será a troca completa da fiação elétrica.
Há mais de 10 anos as paredes do CMC estavam pichadas e o cercamento só aconteceu em 2005. Para proteger a nova pintura, seis câmeras de vigilância serão instaladas, com monitoramento da Guarda Municipal dentro do prédio, tal como já acontece na Usina do Gasômetro, com 30 câmeras instaladas em outubro do ano passado.
O Centro Municipal de Cultura concentra várias atividades da Secretaria Municipal da Cultura. Entre seus equipamentos estão o Teatro Renascença (300 lugares), a Sala Álvaro Moreyra (140 lugares), a Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães, a Livraria Ilhota (que comercializa as publicações e CDs da secretaria e do Fumproarte), o Atelier Livre, as coordenações de Artes Cênicas (teatro e dança) e Literatura (incluindo Editora da Cidade), além de um bar.
*Nesta quinta-feira, 29 de janeiro, foram divulgados os classificados na lista de espera da 2ª chamada do Vestibular de Verão 2009. Os nomes podem ser conferidos no site www.pucrs.br/vestibular. A matrícula será feita nesta sexta-feira, 30 de janeiro, das 8h30min às 11h e das 13h às 17h, no 2º pavimento do prédio 50, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
A Guia de Recolhimento (DOC para pagamento da primeira mensalidade) poderá ser impressa via internet, no site www.pucrs.br/vestibular, clicando no botão ao lado do nome na lista dos classificados, ou obtida no saguão do prédio 50. Informações pelo Disque-Vestibular, telefone (51) 3320-3557, ou no Núcleo de Ingresso, pelo fone (51) 3320-3500, ramal 4483.
*A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) informa que todos os pontos de Belém Novo estão liberados para banho. No Lami, os postos 1 e 2 estão impróprios para banho neste final de semana. O restante está liberado. O dado tem como base as informações da análise de balneabilidade, realizada pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae)(veja video).
O conceito de balneabilidade está definido na Resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Esta legislação considera a água própria para banho quando, no conjunto das cinco últimas amostras coletadas, apenas uma delas apresentar mais de 800 coliformes fecais por 100 mililitros.
Praia do LamiPosto 1 (Extremo Sul) - águas IMPRÓPRIAS para banho.Posto 2 (em frente à Rua Luis Feula) - águas IMPRÓPRIAS para banho.Posto 3 (em frente à Rua José Bernardes) - águas PRÓPRIAS para banho.Posto 4 - águas PRÓPRIAS para banho.
Praia de Belém NovoPosto 1 (Leblon) - águas PRÓPRIAS para banho.Posto 2 (próximo ao antigo Restaurante Poletto) - águas PRÓPRIAS para banho.Posto 3 (Veludo) - águas PRÓPRIAS para banho.
Mais esclarecimentos podem ser obtidos junto ao Programa Guaíba Vive pelo telefone 3289-7515, ou e-mail guaibavive@smam.prefpoa.com.br

Nenhum comentário: