sexta-feira, janeiro 30, 2009

Trânsito muda para procissão de Navegantes


O trânsito da Capital terá bloqueios em quatro etapas em função da Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, na próxima segunda-feira, 2, a partir das 8h. De acordo com definições da Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) elaborou o esquema de trânsito apresentado a seguir.
A procissão se inicia no Centro, da Igreja Nossa Senhora do Rosário, em direção à Igreja dos Navegantes. O deslocamento dos fiéis, estimado em duas horas, terá o seguinte itinerário: Vigário José Inácio, Mauá, Castelo Branco (pista centro / bairro), Sertório, chegada na praça defronte à Igreja de Navegantes.
Bloqueios no trânsito
Primeira etapa: Dia 2 de fevereiro, a partir das 2h, no acesso à Ponte do Guaíba na Av. Sertório, sentido Porto Alegre / Guaíba, com acesso pela Ramiro Barcelos e Castelo Branco.
Segunda etapa: bloqueio de aproximadamente 45 minnutos da Mauá, entre a Vigário José Inácio e a rua da Conceição, a partir das 7h30. O tráfego vindo da Av. Castelo Branco, com acesso para a Mauá, será bloqueado na elevada e desviado em direção ao túnel da Conceição, com acesso à Estação Rodoviária.
Terceira etapa: bloqueio de aproximadamente duas horas da Av. Castelo Branco (pista centro / bairro), entre a rua da Conceição e a Av. Sertório, a partir das 7h30. O itinerário pela pista centro / bairro da Av. Castelo Branco, para deslocamento dos fiéis, como tem acontecido nos anos anteriores, acontece, principalmente, para uma maior segurança dos participantes. Além disto, a pista bairro / centro é muito utilizada também para casos de emergência, como para o deslocamento de ambulâncias vindas da zona sul, freeway, etc.
Quarta etapa: bloqueio da Sertório, entre a Castelo Branco e a Presidente Roosevelt, com chegada da procissão na Igreja de Navegantes e realização de festejos (até as 24h). O transporte coletivo será desviado na área bloqueada, com orientação dos agentes do trânsito e transporte.


Nenhum comentário: