sexta-feira, janeiro 30, 2009

*Durante o mês de fevereiro, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) oferece promoções para estimular visitas da comunidade e dos colaboradores da universidade. Para o público externo, será oferecido desconto de 25% no ingresso geral, unificando em R$ 9,00 a entrada para conhecer os mais de 600 experimentos interativos da exposição. Funcionários da Universidade, do Hospital São Lucas, do Colégio Champagnat e da Gráfica Epecê terão isenção total de pagamento, com direito a três acompanhantes.
A Direção do MCT informa que entre os dias 21 e 24 de fevereiro a exposição estará fechada. O MCT funciona de terças a domingos, das 9h às 17h. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3521
A área de exposições do MCT está distribuída em três pavimentos e dois mezaninos, destinados exclusivamente para exibir atrações para todas as idades e interesses. No local, praticamente todas as instalações permitem a interação do visitante com os experimentos, facilitando e tornando lúdico o aprendizado.
Ao final do passeio, é possível levar para casa um pouco do mundo de descobertas. Na loja do Museu estão disponíveis réplicas de dinossauros, esqueletos de animais pré-históricos para montar, livros, vestuário e outros produtos com a marca do MCT. Mostras temporárias - Até 28 de fevereiro o Museu de Ciências e Tecnologia abriga duas atrações temporárias: a Casa Genial e a Mostra Ipês. Criada em parceria com a Eletrobrás, a Casa Genial é uma residência completa, com dormitório, sala de estar, cozinha, escritório, lavanderia e banheiro. A instalação busca incentivar os visitantes a utilizarem a energia elétrica de forma racional, comparando o consumo de eletrodomésticos com alto consumo energético com outros de gasto contido. A Mostra Ipês retrata a exuberância do florescimento do ¿Ipê¿ (Tabebuia sp.), com fotos e sementes de diversas variedades desta árvore característica de Porto Alegre.

Nenhum comentário: