terça-feira, janeiro 27, 2009

Bushismo - Frases ao Gosto de um Chapéu



Ernani Ssó


É fácil atribuir um Bush na presidência, um indigente intelectual, à tacanhice e arrogância de grande parte dos americanos. É fácil pensar nele como folclore e deixar pra lá. É fácil pensar nele como o fantoche de grandes corporações e também deixar pra lá. Mas o que fazer com os milhares de autoridades soltas por aí, um pouco menos burras que o Bush, ou muito inteligentes? O mundo é um lugar menos perigoso por causa delas? Quem elegeu essas autoridades? Quem leva numa boa? A indigência moral dessas autoridades pode estar mais bem disfarçada que a de Bush e seus asseclas, mas é só.
Abaixo mais uns bushismos. Perto deles os plurais do Lula parecem coisa de gênio.
oOo Eles me mal-subestimaram. oOo Karyn está conosco. Uma menina do Oeste do Texas, exatamente como eu. oOo A guerra contra o terror envolve Saddam Hussein por causa da natureza de Saddam Hussein, da história de Saddam Hussein, e a sua determinação de aterrorizar a si mesmo. oOo O embaixador e o general estavam me relatando sobre a grande maioria dos iraquianos que querem viver em um mundo pacífico e livre. E nós vamos achar essas pessoas e levá-las à Justiça. oOo Sociedades livres são sociedades cheias de esperança. E sociedades livres serão aliadas contra os poucos odiosos que não têm consciência, que matam ao gosto de um chapéu. oOo Você sabe, uma das partes mais difíceis do meu trabalho é conectar o Iraque à guerra ao terrorismo. oOo Como governador do Texas, eu estabeleci altos padrões para as nossas escolas públicas, e eu cumpri esses padrões. oOo Eu não acho que nós devamos ser sublimináveis sobre a diferença entre nossos pontos de vista sobre remédios que exigem prescrição. oOo Doutores demais estão deixando o negócio. Muitos obstetras e ginecologistas não estão podendo praticar o seu amor às mulheres pelo país. oOo Seria um erro para o Senado americano permitir que qualquer tipo de clonagem humana saísse daquela sala. oOo A informação está em movimento. Você sabe, o noticiário da noite é uma forma, é claro, mas também está se movimentando pela blogosfera e através das internets. oOo Eu sou o decisor, e eu decido o que é melhor. oOo E a verdade é que muitos relatórios de Washington nunca são lidos por ninguém. Para mostrar como este é importante, eu o li e Tony Blair o leu. oOo Eu já terei morrido há anos antes que alguma pessoa esperta descubra o que aconteceu dentro do Salão Oval. oOo Aqueles que entram no país ilegalmente violam a lei. oOo Isso é George Washington, o primeiro presidente, é claro. O que é interessante sobre ele é que eu li três — três ou quatro — livros sobre ele no último ano. Isso não é interessante? oOo
Sucesso
Gozado, numa mesma semana vi dois cronistas garantindo que um livro, pra fazer sucesso, deve ser bem escrito. Em que mundo esses caras vivem? Nunca olharam a lista dos mais vendidos?
1001
Há uma série de livros com resenhas de especialistas: 1001 discos para ouvir antes de morrer, 1001 filmes para ver antes de morrer, 1001 vinhos para beber antes de morrer. Espero a série sobre filmes, discos e vinhos pra depois que a gente esticar as canelas.
Escândalo
Um rapaz que trabalha numa livraria me disse que seguido aparecem crianças que pedem um livro de tantas páginas. Sabe por quê? Porque a tarefa dada pelo professor era ler um livro de tantas páginas. Nenhuma a menos.
Depois, quando a gente diz que entre a criança e a leitura muitas vezes fica a ignorância de muito professor, dizem que a gente está exagerando.
Reflexão com dor
A democracia é um lixo. O fato de não terem inventado nenhuma forma melhor de governo dá a medida da nossa espécie. (Coletiva.Net)

Nenhum comentário: