sexta-feira, janeiro 30, 2009

Para a RBS a Ulbra tem outro nome: Canoas

Desde o começo do campeonato gaúcho de futebol, a RBS TV denomina simplesmente de ‘Canoas’ a equipe que oficialmente chama-se Ulbra Canoas, e assim é tratada por todos os demais veículos de comunicação no estado. Soa estranho aos ouvidos dos que acompanham futebol, mas a RBS TV pretende insistir na tecla, sob a alegação de que se trata de um necessário alinhamento nacional, já que a Globo evita ao máximo citar os nomes de patrocinadores das equipes esportivas, como é o caso da Suzano e da Rexona, no vôlei.
As distâncias das equipes que disputam o Gauchão também são uma dificuldade para a RBS TV, que nem sempre desloca seus profissionais para os locais dos jogos, como aconteceu nesta quarta-feira, no jogo do Inter contra o São Luiz, em Ijuí. A narração off tube, em estúdio, é naturalmente prejudicada: em mais de um momento o locutor Paulo Brito confundiu lances, trocando escanteio por tiro de meta e vice-versa. Na hora em que Andrezinho se preparava para bater uma falta que resultou no único gol da partida, ele só se deu conta de qual era o jogador quando este bateu na bola. (Coletiva.Net)

3 comentários:

Ethan disse...

Pois é, notei também e o pessoal da Rádio Guaíba - RS - já está fazendo até piada com mais esta palhaçada da RBS...Enquanto as pessoas aguentarem estes desmandos e falta de profissionalismo dos veículos da Globo, eles continuarão fazendo exatamente isso...GLOBO, o nome é ULBRA CANOAS!!!!!!!!!!!!!!!!

Ismael Chassot disse...

O nome não é Ulbra Canoas, conforme foi utilizado pela RBS ano passado, viu já está pegando esta tentativa de deturpar o nome desta instituição: ULBRA. O nome correto é Sport Clube ULBRA, não tem nada de canoas, a ULBRA não é de canoas é do Brasil!!!

Ismael

timesdors disse...

Fiasco isso, um veículo de comunicação que passa a informação errada propositalmente. Só esclarecendo: a Ulbra (unversidade) não é patrocinadora do clube e sim dona do Sport Club Ulbra, clube fundado em 1998. O Canoas é outro clube, da cidade (Canoas Futebol Clube) que está licenciado do futebol profissional desde o início desta década em fundado na década de 1950.
Parabéns pela matéria.