segunda-feira, janeiro 26, 2009

*A Faculdade de Comunicação Social da PUC (Famecos) realiza, de 26 a 30 de janeiro, das 12h às 14h, o Curso de Fotografia. Ministrada pela professora Cristina Lima, a atividade é destinada às pessoas que desejam aperfeiçoar suas técnicas. As inscrições podem ser feitas na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), na sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Universidade (Avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Mais informações pelo site www.pucrs.br/cursoseeventos.
* 1º Concurso Literário da Academia Campista de Letras - Prazo de inscrição: até 30 de abril de 2009. Categoria: conto, crônica e poema. Temática: O Tempo. Máximo de obras: 2 textos por categoria. Premiação: troféu, certificado, publicação na Revista da Academia Campista de Letras. Divulgação do resultado: maio de 2009.
*A Fnac firmou uma parceria com a Câmera Viajante - Escola de Fotografia para realizar um ciclo sobre Fotografia Digital na primeira agenda cultural deste ano. Até esta data, a loja aproveita o período de férias e oferece dicas para desenvolver a sensibilidade do olhar e aprender a utilizar os recursos da tecnologia para garantir as melhores fotos do verão. O ciclo “Fotografando nas Férias” conta com oficinas dadas pelo fotógrafo Rogério do Amaral Ribeiro, diretor de Ensino e Comunicação da Câmera Viajante. Ribeiro atua nas áreas da Fotografia Documental, Editorial, Fotojornalismo e Preservação de Fotografias. Outro fotógrafo que palestrará é Gerson Tessler, professor de fotografia e membro da Associação de Softwere Livre (ASL). Os interessados devem fazer reserva de vaga pelo telefone (51) 3396-2000.
28/01/2009
Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil - SM faz parte do Grupo SM, fundado há 60 anos, na Espanha, onde é líder de mercado nas áreas de publicações escolares (didáticas e paradidáticas) e de literatura infantil e juvenil. Desde que iniciou suas atividades no Brasil, em agosto de 2004, vem construindo no país um amplo projeto cultural, que envolve publicação de livros de qualidade, intenso suporte ao professor, apoio a pesquisas educativas, avaliação de escolas, e o Prêmio Barco a Vapor, que busca estimular a produção literária infantil e juvenil nacional. 5º Prêmio Barco a Vapor (2009): inscrições abertas.
*A Perestroika Creative School, formada por quatro publicitários gaúchos, está oferecendo bolsas integrais para os cursos de Criação e Design. Os interessados devem criar um anúncio ou cartaz para qualquer uma das especializações e encaminhar a peça o dia 30/01. A inscrição tem o valor simbólico de R$ 0,01 e deve ser agendada pelo e-mail http://192.168.100.1:2006/webmail/images/blank.png . A iniciativa da Perestroika Creative School é dos criativos Tiago Mattos, redator da DCS, Rafael Bohrer, diretor de arte da DCS, Felipe Anghinoni, diretor de criação da LiveAd, e Márcio Callage, gerente de marketing da Olympikus.
*Qualificação diferenciada para quem trabalha em laboratórios de análises clínicas é o que oferece o curso de especialização em Diagnóstico Laboratorial da PUCRS, em primeira edição. As aulas vão tratar, por exemplo, de administração e marketing nos laboratórios, bioética e legislação em análises clínicas, diagnóstico molecular, e tópicos avançados em bioquímica, citologia, hematologia, imunologia, microbiologia e toxicologia clínica. Também serão oferecidas aulas práticas de diagnóstico laboratorial no Hospital São Lucas. Inscrições podem ser feitas até 27 de março por meio do site www.pucrs.br/farmacia. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3933.

Nenhum comentário: