terça-feira, fevereiro 03, 2009

*A partir desta terça-feira, 3 de fevereiro, a PUCRS começa a receber as inscrições para o Processo Seletivo Complementar, uma forma alternativa de ingresso nos cursos de graduação da Universidade. O procedimento pode ser realizado até 25 de fevereiro por meio do site www.pucrs.br/vestibular ou na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681); nos Campi Viamão (avenida Senador Salgado Filho, 7000 - Viamão) e Uruguaiana (BR 472, Km 7 - Uruguaiana).
A taxa de inscrição é de R$ 40,00 e o último prazo para pagamento é 26 de fevereiro. Quem realizou o Vestibular de Verão 2009 e não foi aprovado, por exemplo, mas gostaria de tentar novamente, recebe isenção no pagamento da taxa de inscrição no Processo Seletivo Complementar.
A prova única de Redação será realizada no dia 4 de março, das 20h às 22h, nos Campi Central e Uruguaiana. A lista de cursos com vagas abertas pode ser conferida também no site www.pucrs.br/vestibular. Informações pelo Disque-Vestibular, telefone (51) 3320-3557, ou no Núcleo de Ingresso, no (51) 3320-3500, ramal 4483.
*Um dos melhores programas de computador do mundo para análise de dados de pesquisas, o SPSS (Statistical Package for the Social Sciences), será utilizado no curso "Introdutório ao SPSS para Profissionais da Área da Saúde" que a Faculdade de Medicina da PUCRS (Famed) realiza. As inscrições podem ser feitas até 20 de março.
O SPSS permite, por exemplo, comparar se um tratamento é melhor do que outro para determinada doença, usando para isso métodos estatísticos, explica o coordenador da atividade e professor da Famed, Mario Wagner.
As aulas ocorrerão entre 20 e 27 de março, às sextas-feiras pela manhã e tarde e são voltadas a alunos de graduação, pós-graduação e comunidade em geral. Inscrições na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3680.
*A Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS (Faca) e o Centro de Microgravidade/Laboratório de Fisiologia Aeroespacial John Ernsting promovem o curso de especialização em Fatores Humanos na Aviação. A atividade é voltada a profissionais que pretendem desenvolver competências nas áreas de saúde aeroespacial e fatores humanos na aviação, especialmente pilotos de aeronaves, comissários, profissionais de segurança de voo, engenheiros, gestores de empresas aéreas, médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e pedagogos. As aulas serão ministradas às sextas-feiras à noite e sábados pela manhã, podendo ocorrer atividades em outros dias.
As inscrições estão disponíveis entre os dias 2 e 27 de março. Informações adicionais também no telefone (51) 3320- 3542, site www.pucrs.br/faca/especializacao ou e-mail ciencias-aeronauticas@pucrs.br.
A relação completa sobre outras especializações oferecidas pela Universidade podem ser conferidas no site www.pucrs.br/pos/especializacao.

Nenhum comentário: