quarta-feira, fevereiro 04, 2009

RBS está comprando jornais no interior do RS

Vista aérea da cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul.
Após sondagens do Grupo RBS, o jornal O Informativo do Vale, de Lajeado, tomou uma atitude inusitada. A direção do impresso, fundado há 39 anos pela Rede Vale de Comunicação, resolveu conferir a opinião de colaboradores e leitores do Vale do Taquari sobre a possível venda. Através de e-mail marketing, a comunidade recebeu a seguinte pergunta: “Você concorda ou não com a venda do controle acionário do Jornal Informativo para outro veículo de comunicação?” A própria nota justificou a ação: “A decisão de fazer ou não fazer o negócio, não se resume a números (...). O jornal O Informativo pertence a sua comunidade e para tomar esta decisão é a Ela que devemos consultar”
Segundo o editor Márcio Souza, essa foi uma pesquisa informal. Ele garantiu que executivos do Grupo RBS estiveram visitando o jornal mais de uma vez. De acordo com Márcio, a empresa da família Sirotsky estaria em processo de aquisição de outros veículos e O Informativo estaria na mira devido à sua estabilidade e por ter “uma ligação muito forte com a comunidade”.
O Informativo foi fundado em 8 de maio de 1970 por Oswaldo Carlos van Leeuwen e circula de segundas a sábados. (Coletiva.Net)
Clique aqui para ler a carta na íntegra.

Nenhum comentário: