quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Última das Caminhadas Turísticas em POA

A última edição das Caminhadas Turísticas de Verão, mais uma opção de lazer desta estação em Porto Alegre, ocorrerá na segunda-feira, 9. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) juntamente com o projeto das caminhadas orientadas do Viva o Centro a Pé, desenvolvido pelas secretarias do Planejamento Municipal e da Cultura e pelo Programa Viva o Centro.
Orientadas por um guia de turístico, os passeios ocorrerão em dois turnos com roteiros diferenciados. Das 9h às 11h, quem ingressar no Roteiro Cidade Baixa passará pelo Largo Zumbi dos Palmares, Cine Capitólio, Ponte de Pedra, Monumento aos Açorianos, Centro Administrativo, além das ruas da República e João Alfredo. A SMTUR, localizada na Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa, é o ponto de encontro do grupo.
No período da tarde, será realizado o Roteiro Redenção. Com seu horário alterado para as 18h, os participantes poderão conferir atrativos como Colégio Militar, Recanto Europeu, Jardim Oriental, Chafariz de Ferro, Auditório Araújo Vianna, além da Capela Espírito Santo, Igreja Santa Teresinha e Brique da Redenção. A concentração será no Serviço de Atenção ao Turista do Mercado do Bom Fim (Parque Farroupilha), loja 12.
Nas últimas três edições, sempre com roteiros diferenciados, a programação incluiu as regiões da Praça da Matriz, do Mercado Público, da Praça da Alfândega, da rua da Praia e da avenida Independência. Promovendo o reconhecimento turístico da Capital por meio da visitação interna e externa de prédios, monumentos e áreas verdes consideradas patrimônio cultural e ambiental, os passeios representam mais uma alternativa de conhecer a cidade.
Interessados em participar da 3ª edição das Caminhas Turísticas devem fazer sua inscrição na SMTUR mediante a doação de um kit de material escolar, composto por um caderno grande mais um item como caneta, lápis, borracha e régua. Os materiais serão doados a escolas municipais carentes. Mais informações pelo telefone 3212.3464, ramal 30, ou pelo e-mail reservas@turismo.prefpoa.com.br.

Nenhum comentário: