Translate

sexta-feira, junho 05, 2009

*Ao receber hoje, 4, representantes da Comissão Pró-Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus no Partenon, o secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, garantiu o compromisso da prefeitura em identificar uma área na região para instalar a escola técnica. Os recursos são do governo federal e os professores e funcionários oriundos da antiga escola técnica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). A Comissão reivindica a cessão pela prefeitura do terreno localizado na avenida Bento Gonçalves, 5.615, que, entretanto, está destinado por lei para a construção de habitações populares.
“Posso assegurar que a prefeitura tem o mesmo objetivo do Instituto e da comunidade, ou seja, implantar a escola no Partenon ou no entorno, privilegiando a região do polo tecnológico formado pela PUC, Ufrgs e Ceitec. Vamos buscar a melhor solução em termos de áreas disponíveis para dar andamento ao projeto”, explicou Magalhães. O secretário acrescentou que a prefeitura pode propiciar a essa escola técnica as mesmas condições oferecidas ao campus da Restinga, promovendo parceria para capacitações técnicas que atendam as demandas específicas da comunidade, independente dos cursos regulares.
O diretor-geral da escola técnica, Paulo Roberto Sangoi, solicitou ainda gestões para firmar parceria com a prefeitura para a implantação de um Proeja junto ao campus no Partenon. Essa e outras pendências, incluindo identificação de área para a escola, serão retomadas em encontro marcado para o dia 16.

Nenhum comentário: