quarta-feira, maio 06, 2009

*Até sábado, 9, estão abertas as inscrições para os alunos do município interessados em participar do Curso de Desenvolvedores de Software. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-RS).
O curso é uma iniciativa que acontece por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed), Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação de Porto Alegre (Procempa) e Assespro-RS. A formação gratuita prepara alunos da rede municipal de ensino para o mercado de trabalho no segmento da Tecnologia da Informação (TI).
Podem participar jovens de 16 a 24 anos, cursando o último ano do ensino médio, ou que já concluíram o ensino médio na rede municipal. São oitenta vagas, divididas entre as escolas Liberato Salzano Vieira da Cunha e Emílio Meyer.
A seleção acontece mediante prova escrita (sessenta questões objetivas, nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais), marcada para o dia 16 de maio, às 14h, em local a ser divulgado a partir do dia 11 no site da Assespro-RS.

Nenhum comentário: