sexta-feira, maio 08, 2009

*Foi assinada hoje, 7, a ordem de início para implantar a sinalização do roteiro turístico Caminhos Rurais de Porto Alegre, projeto da Secretaria Municipal de Turismo (SMTur) elaborado em parceria técnica com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A contar de agora, a Sinalizadora Rodoviária Ltda. (Sinrodo), empresa de Elrodado do Sul e vencedora da licitação, tem 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para confeccionar e instalar as 61 placas que indicarão os principais acessos aos 41 atrativos da rota.
O roteiro passa pelos bairros Lami, Belém Velho, Lageado, Restinga, Lomba do Pinheiro, Belém Velho, Campo Novo, Ipanema, Hípica, Vila Nova e Cascata. Além da orientação turística, as placas contribuirão para melhorar a eficiência e a segurança do sistema viário da Zona Sul da Capital.
Placas de alumínio - As placas serão distribuídas em cinco eixos definidos pela SMTur em torno dos quais se situam as propriedades e locais turísticos dos Caminhos Rurais. Os eixos são a Avenida Professor Oscar Pereira, a Estrada Costa Gama, as avenidas Edgar Pires de Castro e do Lami e a Estrada do Varejão. O ponto de partida da sinalização será na Oscar Pereira esquina com a Azenha, seguindo na direção Norte-Sul até a Praia do Lami, onde haverá a última placa, na estrada Otaviano José Pinto.
As placas serão de alumínio, do tipo reflexivas, nas medidas de 2,50m x 0,50m e 2,70m x 1,20m, com a logomarca Caminhos Rurais, o bairro, avenida ou estrada sinalizada e símbolos dos atrativos do percurso. A sinalização tirística será identificada pela cor marrom e a viária, em azul. O custo da sinalização dos Caminhos Rurais de Porto Alegre é de R$ 174.506,00, investimento compartilhado entre a SMTur e a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC).

Nenhum comentário: