sábado, maio 09, 2009

*Nos próximos 13 anos, com a implantação completa do Plano Diretor Cicloviário na Capital, cerca de 200 mil pessoas terão oportunidade de circular nos 495 km projetados para servir como rede de deslocamento dos ciclistas. A informação foi dada na manhã de hoje, 8, pelo Secretário Municipal da Mobilidade Urbana, Luiz Afonso Senna, durante exposição do plano aos vereadores e ciclistas, em seminário realizado na Câmara Municipal.
Senna enfatizou que, ainda neste ano, a cidade ganhará trechos de ciclovias na avenida Ipiranga, cerca de 6,6 km; Sertório/Assis Brasil, 7,8 km; e na Estrada João de Oliveira Remião, 3,2 km, bairro Restinga, por intermédio de parcerias público/privadas. Está prevista, também, uma ciclovia na avenida Vicente Monteggia, Zona Sul da Capital.
Além do espaço de cerca de 3 km da avenida Diário de Notícias, inaugurado no ano passado, os ciclistas têm como opções de deslocamentos protegidos os corredores da 3ª Perimetral e da Cascatinha, além da Edvaldo Pereira Paiva aos domingos e feriados.

Nenhum comentário: