quarta-feira, maio 06, 2009

*A Faculdade de Direito da PUCRS promove a mais uma edição do "Grupo de Estudos Novum Organum? Temáticas entre Direito e Literatura". A atividade terá como tema a análise e discussão das obras de Eurípedes, Simone de Beauvoir, Clarice Lispector e Virgínia Woolf. O grupo, fundado em 2005, realiza leituras de obras literárias a partir de uma pesquisa transdisciplinar, já tendo debatido obras de Machado de Assis, José Saramago, Sófocles, Dostoievski, Kafka, Shakespeare e Albert Camus. As reuniões do grupo ocorrem no período de 8 de maio até 2 de outubro, com encontros semanais, todas as sextas-feiras, das 12h às 14h, na sala 223 do prédio 8, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Inscrições e informações na Pró-Reitoria de Extensão, na sala 201 do prédio 40, ou pelo telefone (51) 3320-3680.
*O ciclo de conferências "Projetos de Filosofia" aborda "Hegel e a legitimidade na ordem legal moderna". Ministrada por Agemir Bavaresco, a atividade é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCRS e busca apresentar ao público, em linguagem acessível, as pesquisas desenvolvidas e sua relevância para os desafios da contemporaneidade.
A atividade ocorre no dia 8 de maio, às 14h30min, no auditório térreo do prédio 5, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre)
. Inscrições podem ser solicitadas por meio do e-mail filosofia-pg@pucrs.br, informando nome completo e, se for aluno, também o número da matrícula.
Para entrada em qualquer palestra do ciclo é necessária a doação de um livro infantil. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3554.
*A construção sociocultural dos preconceitos, mitos e tabus; o uso de drogas e os riscos diante do HIV/Aids; aspectos teóricos e técnicos da prática do aconselhamento e adesão ao tratamento serão alguns dos temas abordados no curso "Capacitação em Aconselhamento em DST/HIV/AIDS". A atividade é coordenada pela professora da Faculdade de Psicologia da PUCRS (Fapsi) Jenny Milner Moskovics e será realizada entre os dias 9 e 23 de maio. Os encontros serão sempre aos sábados, pela manhã e tarde. Podem participar profissionais e acadêmicos da área da saúde.
As inscrições podem ser realizadas na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3680 ou e-mail
proex@pucrs.br
. Alunos, diplomados e professores da Instituição têm desconto.
*O projeto "Matinê das Duas - Cine Comentado" exibe na próxima segunda-feira, 11 de maio, o filme "Click". Estrelado por Adam Sandler, conta a história de um arquiteto que não tem tempo para a família e descobre um controle-remoto capaz de controlar as situações em sua vida. A sessão será às 14h no auditório do 9º andar do prédio 50, no Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
O projeto é voltado para pessoas com 50 anos ou mais e tem entrada franca. A atividade encerra as exibições deste semestre com essa apresentação, reiniciando as exibições em agosto. Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4114.
*Estudantes interessados em aprender a trabalhar com o mercado financeiro ou que já operam na área, professores, profissionais liberais, executivos e investidores podem participar do curso "Análise gráfica para tomada de decisão". A atividade está na primeira edição e abordará os tipos de gráficos, periodicidades e escalas, teoria de Dow
, ilha de reversão, padrões gráficos de reversão e indicadores.
O encontro será neste sábado, 9 de maio, das 9h às 12h e das 13h às 19h. A coordenação é da professora da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (Face) Leticia Braga de Andrade.
Inscrições na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Instituição (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). É preciso que os interessados possuam o ensino médio completo. Alunos, diplomados, professores e funcionários da Instituição têm desconto. Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3680 ou e-mail proex@pucrs.br.

Nenhum comentário: