segunda-feira, outubro 26, 2009

PUCRS recebe Destaques UNITV
Os onze anos de atividades da UNITV - Canal Universitário de Porto Alegre estão sendo comemorados com programação especial neste mês de outubro. Nesta quinta-feira, dia 29, durante o tradicional jantar de aniversário, serão entregues os Destaques UNITV - 2009, premiando projetos e realizações expressivas nas áreas social, cultural e científica, bem como distinguindo a atuação marcante de pessoas e instituições. Entre os agraciados estão três representantes da PUCRS : o professor Helder Gordim da Silveira, o escritor Luiz Antônio de Assis Brasil e a Biblioteca Central Irmão José Otão. A PUCRS também receberá homenagem especial pela notável contribuição ao desenvolvimento rio-grandense, em seis décadas de expressivo trabalho, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão universitária.
...
Seminário Internacional da Comunicação recebe inscrições
Podem ser feitas até esta quinta-feira, 29 de outubro, as inscrições de participantes para o "10º Seminário Internacional da Comunicação", organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUCRS em conjunto com a Universidade René Descartes Paris V/Centre de l´Étude sur l´Actuel e le Quotidien (V/CEAQ). A atividade, que tem como tema "Comunicação e Imaginário", será realizada entre os dias 3 e 5 de novembro.
A abertura do evento será feita pelo renomado sociólogo francês Michel Maffesoli, professor na Sorbonne - Paris V e diretor do Centro de Estudos sobre o Atual e o Quotidiano (CEAQ), conhecido por suas análises sobre a pós-modernidade, o imaginário e, principalmente, pela popularização do conceito de tribo urbana. "Auguste Comte, pensador da pós-modernidade: o Grande Ser e a cibercultura" será o tema abordado por ele em sua apresentação no dia 3, às 19h, no teatro do prédio 40 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). O professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e direto r da Biblioteca Nacional Muniz Sodré falará sobre "Um imaginário ativo na cultura nacional", também no dia 3.
O seminário reunirá palestrantes também nos dias 4 e 5 de novembro, que debaterão as temáticas "Imaginário, mídia e cotidiano", "Imaginário, sociedade e tecnologia", e "Imaginário, cultura e pós-modernidade". Haverá, ainda, no turno da tarde, grupos de trabalho sobre Jornalismo, Mídias Sonoras, Publicidade e Propaganda, Comunicação e Cultura, entre outros temas, sob a coordenação geral da professora Cristiane Freitas Gutfreind. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3680 ou e-mail proexsecretaria@pucrs.br.
...
Projeto Rondon Nacional recebe inscrições até quarta-feira
Estão abertas até esta quarta-feira, 28 de outubro, as inscrições para a Operação Janeiro 2010 do Projeto Rondon, vinculado a Coordenadoria do Desenvolvimento Social (Codes) e realizado pelo Núcleo de Extensão Comunitária da PUCRS. A atividade busca oportunizar um curso intensivo de Brasil através de experiências voluntárias e atividades sociais, com o objetivo de reduzir as desigualdades de nosso País. O procedimento pode ser feito no site www.pucrs.br/proex/codes, no link "Programas e Projetos". Informações pelo telefone (51) 3353-4065 ou e-mail edgaree@pucrs.br.
...
Edição especial da Bíblia está a venda na Livraria da Edipucrs
A Arquidiocese de Porto Alegre, no ano do seu centenário, lança uma edição especial da Bíblia Sagrada. Traduzida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, ela está a venda na Livraria Edipucrs pelo preço especial de R$ 12,00. A Livraria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h15min, e aos sábados, das 9h às 12h30min, no prédio 41 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
...
Sobremesa Musical apresenta canções de movimentos literários
O projeto Sobremesa Musical desta quarta-feira, dia 28 de outubro, executará canções de movimentos literários do País, como o Romantismo e o Modernismo, em homenagem ao "8º Seminário Internacional de História da Literatura", que ocorre na Universidade até esta quinta-feira, 29 de outubro. Na ocasião, o Quinteto de Cordas da Orquestra Filarmônica apresentará músicas como "O Burrico de Pau", de Carlos Gomes, "Bacchianas Nº 5", de Heitor Villa-Lobos, "Mourão", de Guerra Peixe, "Apanhei de Cavaquinho", de Ernesto Nazareth, entre outras.
A atividade tem entrada franca e será realizada das 13h às 13h30min no átrio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), prédio 9 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A promoção é do Instituto de Cultura Musical. Outras informações e sugestões para os próximos eventos no site www.pucrs.br/icm ou pelo telefone (51) 3320-3582.
...
Direito e Economia em curso nesta quinta-feira
A Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face) promove nesta quinta-feira, 29 de outubro, o curso de extensão "O Poder Judiciário numa Perspectiva de Direito e Economia". Ministrada pelo professor da University of Illinois College of Law (EUA) Nuno Garoupa, a atividade abordará a necessidade de tornar os mecanismos de solução de controvérsias e de distribuição de justiça mais ágeis e eficazes, auxiliando no desenvolvimento econômico do país.
O encontro será das 19h às 21h na sala 705 do prédio 50, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Inscrições no site www.labmec.com.br ou na Pró-Reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40. Informações pelo telefone (51) 3384-449 ou e-mail contato@labmec.com.br. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário: