Translate

terça-feira, outubro 27, 2009

Sensibilizar para os efeitos da degradação ambiental e chamar atenção para a biodiversidade e a natureza, à ecologia, sustentabilidade e economia. Com esta ideia o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) realiza a partir desta terça-feira, 27 de outubro, a mostra fotográfica "Aves dos Campos de Cima da Serra". Estarão expostas imagens das principais espécies de aves e de paisagens dos Campos de Cima da Serra, como as do Planalto das Araucárias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Apoiam a iniciativa a Fundação O Boticário de Proteção À Natureza, Igré Associação Sócio Ambientalista e Neotropical Grassland Conservancy. O MCT funciona de terças-feiras a domingos, das 9h às 17h, no prédio 40 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3521 ou pelo site www.pucrs.br/mct.

Museu é a única atração 5 estrelas em Porto Alegre no Guia Quatro Rodas
O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) é a única atração 5 estrelas em Porto Alegre e figura como uma das 28 melhores atrações do Brasil conforme o Guia Quatro Rodas 2010, da Editora Abril. Segundo a publicação, o MCT "é uma experiência a ser vivida em Porto Alegre, assim como assistir a um Gre-Nal".
Para o diretor, Emílio Jeckel, a escolha é uma confirmação de um trabalho que começou há dois, quando o Museu realizou parcerias na área de turismo. "Já estávamos estabelecidos junto ao público escolar e investimos mais no público que visita a Capital e nos próprios porto-alegrenses que, muitas vezes, desconhecem o que a sua própria cidade tem de excelência. Queremos que o Museu também seja o programa familiar preferido da nossa cidade".
Ele acredita que investir no turismo é uma forma de tornar a ciência acessível. "O Museu mostra para as pessoas que é gratificante e estimulante aprender sempre e cada vez mais. Inclusive nas férias e durante os momentos de lazer".

Nenhum comentário: