terça-feira, outubro 14, 2008

* O Instituto-Geral de Perícias (IGP), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública, realiza neste próximo domingo (19/10) concurso que estará ofertando 133 vagas para cargos de nível médio e superior. A ação integra o Programa Estruturante Cidadão Seguro, do Governo do Estado, a ser lançado em breve pela governadora Yeda Crusius e o secretário Edson Goularte, e que prevê entre suas metas a recomposição dos efetivos da Segurança. Abaixo, o horário e locais das provas do Concurso do IGP no Estado.
Horário das Provas
Para os cargos de Peritos: das 9h às 14hPara os cargos de Papiloscopista, Fotógrafo Criminalístico e Auxiliar de Perícia: das 9h às 13h.Chegada nos locais de provas para todos os cargos: 8h
Início das provas para todos os cargos: 9h
Locais das Provas- Em PORTO ALEGRE
Conforme o estabelecido no subitem 1.3. do Edital de Concursos Nº 01/2008, os candidatos que optaram por vagas nos municípios de Porto Alegre, Guaíba, Osório, Santa Cruz do Sul, São Jerônimo, Taquara e Viamão, prestarão provas em Porto Alegre, no seguinte endereço: FAPA - FACULDADES PORTO-ALEGRENSES, situada na Av. Manoel Elias, 2001 – Bairro Passo das Pedras, conforme a distribuição por cargos a seguir.
No Prédio E da FAPA, prestarão provas os candidatos inscritos para os seguintes cargos: Perito Criminal; Perito Criminal Área Engenharia Mecânica; Perito Criminal Área Psicologia; Perito Médico Legista Área Psiquiatria; Perito Químico Forense Área Química e Perito Químico Forense Área Biologia, que optaram por vagas nos municípios de Porto Alegre, Osório, São Jerônimo e Taquara.
No Prédio D da FAPA, prestarão provas os candidatos inscritos para os seguintes cargos: Papiloscopista e Fotógrafo Criminalístico, que optaram por vagas nos municípios de Porto Alegre, Guaíba, Osório e Viamão.No Prédio A da FAPA, prestarão provas os candidatos inscritos para o cargo de Auxiliar de Perícia, que optaram por vagas nos municípios de Osório, Santa Cruz do Sul e São Jerônimo.
* Está disponível no site do Projeto Pescar o edital para a seleção da 5ª turma do curso gratuito de Montagem e Manutenção de Microcomputadores da Unidade Procempa, que será realizado de fevereiro a dezembro de 2009. Para se inscrever, o candidato deve ter em mãos carteira de identidade, CPF, comprovantes de freqüência escolar e de residência.
O candidato deve ainda preencher os seguintes requisitos: pertencer a família de baixa renda; estar cursando entre a 8ª série e o 3º ano do Ensino Médio; não ter freqüentado curso profissionalizante; não estar trabalhando; ter disponibilidade para participar do curso das 13h45 às 18h, de segunda a sexta-feira; ter no mínimo 16 e no máximo 19 anos completos no dia 9 de fevereiro de 2009; e residir em Porto Alegre. Além do curso, os jovens da Unidade recebem benefícios como vale-transporte, material didático, alimentação no local, uniforme e encaminhamento para o mercado de trabalho.
Inscrições - As inscrições serão realizadas hoje, 13, e dia 17, das 8h30 às 11h30, e nos dias 14, 15 e 16, das 14h às 17h30, na Rua João Neves da Fontoura, s/nº (Procempa). Para mais informações, acesse o edital das inscrições no endereço http://www2.portoalegre.rs.gov.br/pescar ou entre em contato pelos telefones 3289-6044 e 3289-6070.
* O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) tem vagas abertas para estagiários dos cursos de Comunicação Social (habilitação Jornalismo), Engenharia Civil, Psicologia (curricular e extra-curricular), Técnico em Administração, Técnico em Química e Técnico em Secretariado.
Os candidatos devem ter vínculo escolar ou acadêmico para cumprir estágio de no mínimo um ano a partir da data da contratação, idade mínima de 16 anos completos, estudar em instituição de ensino conveniada com o Dmae (ver lista de nomes no site www.dmae.rs.gov.br - link Trabalhe Conosco). O Dmae oferece bolsa-auxílio, vale-transporte, seguro de acidentes pessoais, férias remuneradas e certificado ao final do estágio.
Interessados devem buscar encaminhamento para entrevista na Rua 24 de Outubro, 200, sala 204. O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
* O curso para formação de Professores Ecoeducadores, na sede da Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger (Estrada Otaviano José Pinto), tem nova edição prevista para o dia 11 de novembro, a partir das 9h. As atividades são coordenadas pela administradora da reserva, bióloga Patrícia Witt, e vêm sendo desenvolvidas durante todo ano letivo, sempre na segunda terça-feira de cada mês.
Os cursos integram o Programa de Educação Ambiental da reserva biológica e têm o objetivo pedagógico de qualificar as visitas orientadas àquela unidade de conservação, incentivando as comunidades escolares na elaboração de projetos educativos envolvendo a temática ambiental. O público alvo é professores das redes escolares, universidades, bem como demais instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas. O número de vagas é limitado. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3258-1314.
* Estão abertas as inscrições para o curso Desenhar, pintar, fotografar: exercícios básicos para o explorador iniciante, desenvolvido pelo Atelier Livre da Secretaria Municipal da Cultura para estimular o despertar da percepção e a experimentação das linguagens gráfica, pictórica e fotográfica. As aulas serão ministradas do dia 13 até 15 de dezembro, nas segundas-feiras, das 14h às 17h, pela professora Ana Flávia Baldisserotto. O valor da inscrição é de R$ 60,00. Mais informações no Centro Municipal de Cultura (Avenida Érico Veríssimo, 307) ou pelo telefone (51) 3289-8057/58.
* Carris encerra amanhã, 14, as inscrições para o curso Desenvolvimento de Competências Profissionais, apoiado pela Abrinq. Podem participar estudantes entre 14 e 18 anos, cursando o ensino médio e com renda familiar comprovada de até três salários mínimos. As aulas acontecem de 20 a 24 de outubro, no turno da manhã, das 8h às 12h; de 27 e 31 as aulas são à tarde, das 13h30 às 17h30, na sede da empresa (Rua Albion, 385). A carga horárias é de 20 horas. São oferecidas 20 vagas para cada turno. Caso o número de inscritos supere o de vagas, será realizado sorteio. Os jovens receberão aulas sobre temas como atendimento ao cliente, meio ambiente, organização de arquivos, segurança no trabalho e elaboração de currículo, entre outras. Os instrutores são funcionários da companhia, que prestam serviço voluntário.Para a inscrição, é necessário apresentar original e cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento, original e cópia de comprovante de matrícula na escola atualizado, cópia do comprovante de renda familiar e cópia do documento de identidade do responsável. No ato, o menor deverá estar acompanhado pelo responsável. As inscrições serão feitas na sede da companhia, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A Abrinq é uma fundação criada por fabricantes brasileiros de brinquedos com a finalidade de proteger e valorizar os direitos de crianças e adolescentes. A entidade também apóia outras iniciativas da Carris, como campanhas em benefício de crianças e jovens carentes, transporte gratuito de alunos de escolas de Ensino Fundamental em passeios culturais e a presença do Museu Itinerante nos colégios da Capital. Para utilizar o selo Empresa Amiga da Criança da Abrinq, a Carris se comprometeu a combater o trabalho infantil, exigindo dos fornecedores uma cláusula contratual que proíbe o emprego de menores de idade em seus serviços.

Nenhum comentário: