sexta-feira, outubro 17, 2008


* Profissionais de contabilidade podem obter informações sobre a nova Lei de Sociedades Anônimas no curso de extensão "Alteração das Leis das Sociedades Anônimas" que a Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face) promove no dia 27 de outubro. As aulas ocorrerão das 8h15min às 12h30min e das 13h30min às 18h15min, no prédio 50 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). O programa apresentará a aplicabilidade, abrangência e vigência da nova Lei, as novidades na área de demonstrativos contábeis, estrutura do balanço patrimonial, aspectos tributários e outras informações. As inscrições de interessados podem ser feitas na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade, na sala 201 do prédio 40 do Campus. Informações pelo telefone (51) 3320-3680.
* Cerca de 30 estudantes de japonês de diversas instituições do Estado participam do 27º Concurso de Oratória em Língua Japonesa, que ocorrerá na PUCRS no próximo sábado, 25 de outubro. Relatos e histórias em japonês serão apresentadas em tempo cronometrado. O evento é aberto ao público, com entrada franca, e ocorre às 15h15min no auditório do prédio 9, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A promoção é do Instituto de Cultura Japonesa da Universidade. Informações pelo telefone (51) 3320-3583.
* Além da exposição "Aranhas: Inimigas ou Aliadas?", o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) realiza, a partir do dia 28 de outubro, palestras temáticas que vão explicar sobre as diversas espécies de aracnídeos e apresentar curiosidades. Os encontros são gratuitos, das 18h às 19h30min, no anfiteatro do MCT, no prédio 40 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). "Morfologia dos grupos de Arachnida com ênfase na ordem Araneae (aranhas)" será o tema tratado no dia 28 de outubro; "Histórico e pesquisas em Aracnologia" no dia 30; "Coleta e conservação de aranhas", em 4 de novembro; "Diversidade e ecologia de aranhas", em 6 de novembro; "Aranhas de interesse médico", em 11 de novembro; "Aspectos comportamentais das aranhas", no dia 13 e "Aranhas associadas a ambientes aquáticos", dia 18. As inscriçõe s, com vagas limitadas, podem ser feitas pelo site www.pucrs.br/mct/eventos.Exposição continua até 30 de novembro
Descobrir curiosidades sobre as mais de 40 mil espécies de aranhas existentes, como por exemplo, que algumas vivem em sociedade, outras são coloridas e canibais, são informações que podem ser conferidas na exposição "Aranhas: Inimigas ou Aliadas?", no MCT. Quem visitar o local poderá saber mais sobre os aracnídeos e ver imagens microscópicas em ampliações e aranhas vivas. O MCT está aberto de terças-feiras a domingos, das 9h às 17h, e fica no prédio 40 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3521 ou no site www.pucrs.br/mct/eventos.

*No dia 22 de outubro, o Laboratório de Mercado de Capitais da PUCRS (Labmec) realiza a palestra "Investimentos de Baixo Risco - Previdência XP", que avaliará as principais vantagens de uma previdência privada. Será das 18h às 19h, na sala 705 do prédio 50, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site http://www.labmec.com.br/. Outras informações pelo telefone (51) 3384-4449.
* O projeto "O que é?", organizado pela Faculdade de Letras da PUCRS (Fale), continua na próxima terça-feira, 21 de outubro, abordando o tema "Literatura e Modernidade". O assunto será avaliado pela aluna do Programa de Pós-Graduação em Letras Ana Munari. A atividade busca apresentar temas relacionados à Lingüística e Literatura, por meio de aulas expositivas e dinâmicas, utilizando exemplos práticos para esclarecer dúvidas. Todos os temas foram levantados por professores da Fale, a partir de dificuldades expostas pelos alunos em sala de aula. Os encontros serão realizados sempre das 18h às 19h na sala 305 do prédio 8 (auditório Irmão Elvo Clemente), no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Também haverá palestras nos meses de outubro e novembro. As inscrições são gratuitas, mediante doação de um livro infanto-juvenil, e serão feitas nos horários e datas dos encontros. Outras informações e a programação completa podem ser obtidas pelos telefones (51) 3320-3676 e (51) 3320-3528.

Nenhum comentário: