quinta-feira, janeiro 08, 2009

Festa da Ameixa abre sábado, no Belém Velho

A 19ª Festa da Uva da Ameixa estará aberta ao público nos dois próximos finais de semana, dias 10, 11, 17 e 18, das 9h às 20h, no Círculo Operário Porto-Alegrense (Estrada Costa Gama, 1009, Bairro Belém Velho). A abertura ocorre sábado, 10, às 11h, com as presenças do prefeito José Fogaça, do secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Idenir Cecchim, e de produtores do Cinturão Verde da cidade.
O lançamento (Veja Vídeo) ocorreu ontem à tarde, 6, com a colheita na propriedade de Luiz Alberto Barichello, produtor de uvas e de vinhos. Em 2006, a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) desenvolveu projeto de plantio com o fornecimento de 33 mil mudas. Em contrapartida, os produtores se comprometeram com a doação de um quilo de frutas para cada árvore.
“Temos que trabalhar em cima desse projeto. Com o trabalho conjunto da prefeitura e dos agricultores, podemos fazer de Porto Alegre uma área agrícola mais produtiva, levando aos consumidores frutas frescas, de boa qualidade e com preço bom”, diz Cecchim.
Parcerias - A festa é promovida pela Smic, por meio da Divisão de Fomento Agropecuário e do Centro Agrícola Demonstrativo, em parceria com Sindicato Rural de Porto Alegre, Emater, Instituto São Benedito, Associação de Moradores do Bairro Belém Velho, Círculo Operário, CTG Estância da Figueira, Associação dos Caminhos Rurais e Paróquia Dom Orione.

Nenhum comentário: